Latam Airlines aposta na sustentabilidade e compra 13 aeronaves A321neo

por: António Manuel Teixeira
Latam Airlines aposta na sustentabilidade e compra 13 aeronaves A321neo
Latam Airlines

O Grupo LATAM Airlines recebe o seu primeiro A321neo e acrescenta novo pedido de 13 aviões A321neo para continuar a avançar no compromisso de ser mais eficiente e sustentável.

Para o voo de entrega, o avião foi abastecido com 49% de Combustível Sustentável para Aviação  (SAF), misturado com combustível convencional. Esta é a primeira entrega de um pedido de 76 aviões A321neo, que fazem parte de um total de 111 da família A320, incluindo o primeiro A321XLR do grupo LATAM.


De momento, o grupo de companhias aéreas possui 20 aviões da família A320neo esperando terminar o ano com um total de 31 aviões deste modelo.

O CFO do Grupo LATAM Airlines afirma: "A nossa estratégia de renovação e modernização da frota está alinhada com o nosso compromisso com a sustentabilidade e faz parte do objectivo de nos tornarmos um grupo neutro em carbono até 2050". Ramiro Alfonsín salienta: "Continuaremos a trabalhar para complementar a frota actual", com foco no meio ambiente.


O Director Comercial e Chefe da Airbus International, Christian Scherer, salienta: "Este movimento estratégico também acelera o caminho da LATAM em direcção à sua descarbonização, uma vez que o A321neo é pelo menos 20% mais eficiente em termos de combustível, emite 20% menos CO2 e gera 50% menos ruído em comparação com os modelos de aviões anteriores".


A actual aeronave, é o maior modelo da família de aviões de corredor único A320 e pode ir até 224 passageiros. Também é o primeiro na América do Sul a contar com os novos compartimentos de armazenamento no tecto, chamados de compartimentos Airspace XL. Proporcionam um aumento de 40% no espaço de armazenamento e permitem 60% mais bagagem de mão, proporcionando uma melhor experiência de embarque tanto para os passageiros quanto para a tripulação de cabina.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade