TAAG terá quatro ligações diárias para a República Democrata do Combo

por: António Manuel Teixeira

Com o intuito das trocas comerciais, desenvolvimento de negócios e mobilidade entre Angola e a República Democrática do Congo (RDC), a TAAG Linhas Aéreas de Angola disponibilizará uma frequência estra entre os dois paises.

A rota de Kinshasa passará a contar com quatro frequências semanais, com saídas de Luanda à segunda-feira, terça-feira, quinta-feira e sábados, operados por uma aeronave modelo DASH-8, com capacidade para transportar 74 passageiros, sendo 64 em classe económica e 10 em classe executiva, a iniciar no próximo dia 14 de Agosto.

Coincidentemente, o reforço da ligação regional de Angola, com a República Democrática do Congo, surge numa altura em que decorre em Kinshasa, o Primeiro Fórum Económico Angola – RDC, sob o tema “Parcerias Económicas rumo a um crescimento mútuo”, que reúne representantes do Governo de ambos países, entidades de fomento ao investimento, tecido empresarial, entre outros participantes. Angola compartilha uma fronteira terrestre extensa com a RDC e um fluxo significativo de comércio bilateral. Ambos os países desenvolvem uma forte cooperação, estando integrados em organizações regionais, a saber: Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), Comissão do Golfo da Guiné (CGG) e Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL). 

A TAAG assinala assim o seu compromisso em continuar a aportar cada vez mais conectividade e serviços de conveniência ao cliente, posicionando Angola como um hub importante na ligação regional e internacional.  

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade