JMJ 2023: Goundforce volta a ser a empresa de handler, para receber o Papa Francisco

por: António Manuel Teixeira
JMJ 2023: Goundforce volta a ser a empresa de handler, para receber o Papa Francisco
Groundforce Portugal

A Groundforce Portugal foi eleita para assistir os voos de Sua Santidade, o Papa Francisco, na sua visita a Portugal no âmbito da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

A 02 de Agosto, a Groundforce Portugal irá assistir o voo da companhia italiana ITA, numa aeronave Airbus 320, que trará Sua Santidade o Papa Francisco e a sua comitiva desde Roma até Lisboa. No regresso, a 06 de Agosto, a companhia aérea que os levará até ao Aeroporto de Fiumicino, em Roma, com partida do Aeródromo de Trânsito N.º1, em Figo Maduro.

Em comunicado a empresa de handler refere que a operação "reveste-se de uma importância e de um significado únicos, constituindo uma honra para a empresa e todas as suas pessoas, contribuirão para elevar a imagem de Portugal"

Em conjunto com companhias de aviação que usam o Aeroporto Humberto Delgado e entidades aeroportuárias, a empresa "desenvolveu um plano detalhado" para que a assistência às aeronaves seja "efectuada com a máxima segurança, organização e eficiência, demonstrando a capacidade e experiência que diferenciam as suas equipas". Para a operação destacou e caracterizou ainda vários equipamentos de assistência em pista com "o escudo eclesiástico de Sua Santidade, de modo a assinalar permanentemente este momento".

Esta é a segunda vez que a empresa assiste os voos do Papa Francisco, tendo a primeira sido realizada em Maio de 2017 na Base Aérea N.º 5 em Monte Real, após a visita pastoral a Fátima.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade