Qatar Airways, British Airways e Iberia estabelecem o maior acordo de joint venture entre companhias aéreas

por: António Manuel Teixeira
Qatar Airways, British Airways e Iberia estabelecem o maior acordo de joint venture entre companhias aéreas
Iberia

Os passageiros podem agora desfrutar de conectividade mundial via Doha, Londres e Madrid e mais benefícios nos seus programas de passageiro frequente, com os Avios como moeda comum.

A Qatar Airways e a British Airways já operam o maior acordo comercial conjunto de companhias aéreas do mundo, que abrange 60 países e este mês, a Iberia juntou-se a elas para melhorar as ligações que as três companhias oferecem.

Como resultado da sua integração neste acordo comercial conjunto, no dia 11 de Dezembro a Iberia começará a operar voos diários de Madrid para o Aeroporto Internacional de Hamad.

Desta forma, os clientes poderão ligar-se a mais de 200 destinos através das três companhias aéreas mundiais. A Iberia e a Qatar Airways vão oferecer três frequências diárias entre Madrid e Doha, melhorando significativamente a ligação entre a Península Ibérica e os principais mercados do Médio Oriente, África, Ásia e Austrália.

A companhia espanhola irá operar esta rota com aviões Airbus A330-200, com 288 lugares em cabines Business e Económica. A entrada da Iberia amplia as opções para os clientes com uma extensa rede de destinos, horários de voos e tarifas; conectividade altamente eficiente através de Doha, Londres e Madrid; e o conforto de cabines executivas reconhecidas no mercado, como a Qsuite da Qatar Airways, a Club Suite da British Airways e a Classe Executiva da Iberia.

Quer seja em lazer ou em negócios, os viajantes de Espanha e Portugal poderão agora ligar-se a uma vasta rede de novos e atractivos destinos. Descontrair nas Maldivas e nas Seychelles, aventurar-se na Tanzânia e no Nepal, desfrutar de umas férias culturais na Índia e em Omã, fazer compras em Singapura e na Tailândia ou visitar amigos e familiares na Austrália e em Hong Kong serão será agora mais acessíveis acessível com mais opções de voo.

Os clientes do Médio Oriente, África, Ásia e Austrália terão também mais oportunidades de voar para Madrid, Lisboa, Ibiza, Málaga, Gran Canaria e dezenas de outros destinos em Espanha e Portugal.

Outro dos benefícios mais relevantes da extensão deste acordo comercial conjunto é o facto de os clientes dos programas de fidelização das três companhias aéreas - British Airways Executive Club, Iberia Plus e Qatar Airways Privilege Club - poderem acumular e resgatar Avios, a moeda comum às três companhias aéreas, nas suas viagens.

O CEO da Iberia, afirmou: "O lançamento da nossa rota Madrid-Doha, e a integração no QJB com a Qatar Airways e a British Airways é uma excelente notícia. Através dos nossos hubs em Londres e Doha, estamos a construir a tão desejada ponte entre Espanha e mais de 200 destinos na Ásia, Austrália, Médio Oriente e África, com as ligações mais eficientes em ambos os sentidos". Fernando Candela, entusiasmado afirmou: "O nosso país está a avançar para um novo modelo de turismo de maior qualidade e a rota Madrid-Doha permitir-nos-á dar um passo de gigante nesse sentido".

O Director Executivo do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência Akbar Al Baker, afirmou: "Na Qatar Airways, acreditamos na ligação dos viajantes aos destinos da  sua escolha, razão pela qual estamos agora a reforçar a nossa bem sucedida joint venture com a British Airways com a adição de outro membro da oneworld, a Iberia. Os nossos clientes terão agora mais oportunidades para se ligarem a destinos através das redes da British Airways, da Iberia e da Qatar Airways".

O Presidente e Director Executivo da British Airways, Sean Doyle, acrescentou: "No ano passado, alargámos a nossa parceria com a Qatar Airways, com a adição de 42 países, e estou muito satisfeito por vê-la crescer ainda mais ao acolhermos a Iberia a bordo. Estamos empenhados em oferecer aos nossos clientes o máximo de escolha possível e, trabalhando com os nossos parceiros ligamos a British Airways a mais de 200 destinos em todo o mundo".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade