A easyJet está a recolher donativos, a bordo de todos os voos, para a UNICEF

por: António Manuel Teixeira
A easyJet está a recolher donativos, a bordo de todos os voos, para a UNICEF
easyJet

Os clientes que voam durante o verão vão poder ajudar a easyJet a angariar fundos vitais para o apelo à educação da UNICEF, de modo a garantir que todas as crianças têm o direito de aprender.

A educação é um direito humano, mas sete em cada dez crianças em todo o mundo não sabem ler ou escrever até aos dez anos de idade e, para as crianças que não frequentam a escola, estas competências básicas estão ainda mais longe de ser alcançadas. A crise de aprendizagem afetará a saúde, as perspetivas e o potencial de rendimento das crianças e terá impacto nas sociedades e economias durante as gerações vindouras. A Agência das Nações Unidas para a defesa e promoção dos direitos das crianças (UNICEF) está a trabalhar sem parar para proteger o direito das crianças a aprender e, assim sendo, o apoio dos clientes da easyJet é muito importante. Durante as próximas sete semanas poderão fazer donativos a bordo.

Com mais de 600 milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo incapazes de atingir as competências básicas de leitura e matemática e dois terços das crianças em idade escolar sem ligação à Internet em casa para apoiar a sua aprendizagem, pode-se concluir que há um desafio significativo pela frente que requer inovação, investimento e o apoio das comunidades globais.

A Companhia aérea e as Nações Unidas associaram-se para lançar a sua parceria Change for Good em 2012. Desde então, os clientes e a tripulação da transportadora angariaram quase 17 milhões de libras em donativos a bordo, ajudando a proteger milhões de crianças em todo o mundo contra doenças e a mantê-las seguras durante emergências. Foi também conseguido um recorde de £616.000 num único mês para a resposta da Agência na Ucrânia em 2022, bem como mais de £2 milhões para o apelo da  para a Educação em Emergências durante o Verão de 2008 e o Verão de 2019.

Os passageiros poderão fazer um donativo a bordo, em qualquer moeda, ajudando a UNICEF a satisfazer as necessidades contínuas destas crianças. A tripulação de cabina está agora a efectuar a recolha a bordo de todos os voos até 02 de Setembro de 2023.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade