Air France-KLM e Travelstore assinam acordo de parceria

por: Zita Ferreira Braga
Air France-KLM e Travelstore assinam acordo de parceria
Air France e KLM

Air France-KLM e Travelstore assinam acordo de parceria e programa de SAF corporativo do grupo aéreo levanta voo em Portugal

 

 O acordo, assinado no inicio de Maio, entre Miguel Mota, director de vendas da Air France-KLM para Portugal, e Frédéric Frère, Co-Fundador & Group Leader da TravelStore, representa a participação, pela primeira vez em Portugal, de um importante player do setor das viagens e eventos corporativos no programa corporativo SAF (Sustainable Aviation Fuel, da sigla em inglês) da Air France-KLM.


No momento Miguel Mota, director de vendas da Air France-KLM para Portugal.afirmou :“Estamos muito orgulhosos por termos como primeiro parceiro deste nosso programa um importante player do setor das viagens em Portugal, o que demonstra o compromisso mais amplo do setor do turismo com a sustentabilidade" E continuando afirmou . O combustível sustentável para a aviação é, hoje, uma das medidas mais eficazes para reduzir as emissões de CO2 das viagens aéreas e o nosso objetivo é aumentar cada vez mais a proporção de SAF que utilizamos. Por tudo isto, esperamos que este primeiro acordo seja um alento para muitos outros parceiros e um incentivo para que todos os nossos clientes se juntem à iniciativa, já que, na sustentabilidade, fazemos todos parte da solução”,

O Grupo Travelstore tem, no seu ADN, desde a sua fundação, uma cultura de liderança, inovação e criação e esses foram pilares que nos levaram a ser a primeira empresa da indústria das viagens e eventos a firmar um acordo de compra de SAF no mercado português. O efeito das alterações climáticas no planeta é um tema de elevada preocupação, sendo prioritário em muitas das suas ações e decisões:

E continuando afirma em jeito de conclusão:. "Temos não só como objetivo trazer um contributo tangível à preservação do planeta para viajantes, como assegurar um futuro em que todos possam viver experiências saudáveis. Esta iniciativa insere-se ainda num programa mais lato de cumprimento de metas de sustentabilidade que abrange as filiais internacionais do grupo em África.”, afirmaa terminar  Frédéric Frère, Co-Fundador & Group Leader da TravelStore.


O Grupo Travelstore é o primeiro a aderir ao programa SAF corporativo da Air France-KLM em Portugal. A nível mundial, participam já empresas como ABN AMRO, Arcadis, Lavazza, Kuehne&Nagel ou Bolloré.

O programa SAF Corporativo da Air France-KLM propõe às empresas desempenharem um papel ativo no futuro das viagens sustentáveis. Através deste programa, os clientes empresariais da Air France e da KLM, após estimarem as emissões de CO₂ associadas às suas viagens, podem determinar a contribuição anual que desejam dedicar ao referido programa. Os clientes também podem contribuir de forma voluntária para a compra do SAF, fazendo uma contribuição diretamente através dos websites de ambas as companhias. 

O Grupo Air France-KLM está de momento num processo de entregae compromisso com a sua transição rumo à sustentabilidade. Está a usar todas as alavancas à sua disposição, como a renovação de frota, a eco-pilotagem, a eletrificação da operação em terra e incluindo a incorporação do combustível sustentável para a aviação (SAF).
A estratégia de descarbonização das nossas atividades que utilizacentra-se sobretudo na redução das nossas emissões diretas e indiretas de CO₂, com uma meta de redução de 30% por passageiro/km até 2030 (comparativamente a 2019)

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade