Air France apresenta novos menus de verão nas classes La Première e Business

por: Zita Ferreira Braga
Air France apresenta novos menus de verão nas classes La Première e Business
Air France

Air France apresenta novos menus de verão nas classes La Première e Business

A Air France continua a promover, de julho a outubro de 2023, a alta gastronomia francesa com um novo ciclo de pratos originais. Nas cabines La Première e Business de longo curso com partida de Paris, os reconhecidos chefs franceses estrelados, Régis Marcon e, pela primeira vez, Thierry Marx, vão trabalhar em conjunto com o chef pasteleiro Meilleur Ouvrier de France, Philippe Urraca, para criar pratos deliciosos para os clientes da companhia aérea francesa.

 

Para elaborar estes menus a degustar em pleno céu, os chefs trabalharam em conjunto com a Servair, líder mundial em catering a bordo, para conceber pratos que mudam com as estações, utilizando produtos frescos e locais. Numa abordagem responsável, a carne, as aves, os produtos lácteos e os ovos que compõem cada menu são de origem francesa, e o peixe provém da pesca sustentável. Além disso, os menus vegetarianos são sistematicamente propostos em cada cabine de viagem e em todos os voos da companhia.

 

A Air France vai acolhr pela primeira vez Thierry Marx, um chef de renome com duas estrelas Michelin. Nascido em Paris, este chef é um dos talentos da gastronomia mais reconhecidos da sua geração. Thierry criou pratos únicos para os clientes da Air France, inspirados na diversidade do terroir de França. Os seus pratos valorizam sobretudo os ingredientes de origem vegetal, numa abordagem “flexitariana”.

"Assim como a viagem, a cozinha cria uma ligação e momentos de reencontro. Estes são valores que partilho com a Air France para o prazer dos seus clientes", afirmou Thierry Marx.

No total, o chef criou oito pratos para descobrir a bordo durante os próximos 4 meses:- Sopa de creme de espelta, crumble de azeitona preta, courgettes salteadas;- Bacalhau, camarões, arroz de açafrão, coulis de piquillos;

- Galinha pintada, cenoura, puré de abóbora menina;- Lombo de porco, coulis de lagostim, puré de couve-flor, cantarelos;- Massa conchiglie, pera, queijo Fourme d'Ambert e nozes;

- Camarões, massa risoni com tinta de choco, legumes crocantes;- Frango, batatas boulangère, cogumelos, molho de vinho Jura;- Carne do acém, molho bordalês, ravioli de aipo.

Não esquecendo  a luta contra o desperdício alimentar, a Air France oferece aos seus clientes que viajam na cabine Business a possibilidade de pré-selecionarem os seus pratos quentes até 24 horas antes dos seus voos. Este serviço combina a garantia de disponibilidade da escolha do cliente com um consumo mais justo a bordo.

Régis Marcon e Philippe Urraca na cabine La Première

A cabine La Première da Air France oferece a cada cliente uma experiência gastronómica digna dos melhores restaurantes. Eleita "melhor restauração à bordo da primeira classe" na última edição dos Skytrax World Airline Awards 2023, oferece agora menus assinados pelo reconhecido chef Régis Marcon, galardoado com três estrelas Michelin. A natureza continua a inspirar este chef, que se inspira nas regiões de Ardèche e Auvergne para criar os seus pratos. Marcon elaborou oito pratos para serem degustados nos próximos meses:

- Filete de vaca com cerejas, puré de batata com sal fumado;

- Royale de courgettes com cogumelos ostra e trufa, coulis de tomate e morango;

- Filete de pombo com molho de alperce, bulgur de limão, cogumelos e abóbora menina;

- Filete de robalo e camarões com cogumelos chanterelle estilo bouillabaisse

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade