Emirates recruta pilotos, Engenheiros, Tripulantes, Profissionais de TI e Apoio ao Cliente

por: António Manuel Teixeira
Emirates recruta pilotos, Engenheiros, Tripulantes, Profissionais de TI e Apoio ao Cliente
Emirates

O Grupo Emirates está a preparar o terreno para a sua próxima grande fase de crescimento, procurando os melhores talentos a nível global, para 180 funções.

O Grupo está a escolher criteriosamente tripulantes de cabine, pilotos, engenheiros, profissionais de tecnologias de informação e profissionais de serviço ao cliente, tanto na Emirates como na dnata.

Apesar das difíceis condições do mercado de trabalho a nível global, o Grupo terminou o seu ano financeiro a 31 de Março com mais de 102.000 colaboradores, depois de ter recebido 17.160 profissionais para várias funções, ao longo do ano.

O Vice-Presidente Sénior de Recursos Humanos do Grupo Emirates, afirmou: “o Grupo Emirates construiu uma reputação extraordinária como empregador de eleição e como uma força pioneira na aviação. As pessoas aspiram a fazer parte da história de crescimento do Grupo e das suas ambições, bem como trabalhar e viver no Dubai, uma das cidades mais seguras, cosmopolitas e dinâmicas do mundo". Oliver Grohmann reforçou o crescimento da Companhias de aviação, afuirmando que "no último ano financeiro, recebemos cerca de 2,7 milhões de candidaturas para funções em toda a organização. Estamos a utilizar as tecnologias mais recentes, como avaliações digitais, inteligência artificial e outros sistemas de recrutamento de topo para pré-selecionar, escolher e responder aos candidatos da forma mais eficiente e eficaz". O gestor, como o de qualquer empresa, pretende recrutar os melhores profissionais, os "melhores talentos, as mentes mais brilhantes e os mais aptos para as várias funções que irão apoiar e impulsionar o nosso crescimento e expansão futuros”.

A nova campanha de recrutamento de tripulantes de cabine e pilotos surge num dos momentos mais empolgantes da história da Emirates – um ano de resultados financeiros e lucros recorde, de projecção de crescimento, expansão da rede, entrega da nova frota de Airbus A350 e Boeing 777-X a partir de 2024, de um mercado de viagens dinâmico e de uma perspetiva global otimista.

Tripulação de Cabine

A Emirates está a organizar Open Days e eventos apenas com convite nos seis continentes, cobrindo centenas de cidades durante todo o ano, em busca dos mais brilhantes talentos, para oferecer aos passageiros uma experiência a bordo inigualável. O processo de recrutamento é "cuidadosamente desenvolvido para ser concluído num dia e os candidatos são contactados até 48 horas após a avaliação", refere em comunicado.

Como parte da maior companhia aérea internacional do mundo, a comunidade de tripulantes de cabine da Emirates representa mais de 140 nacionalidades, fala cerca de 130 idiomas e presta os serviços característicos da companhia aérea com brio e empatia. Os aspirantes a tripulantes de cabine podem consultar o calendário de eventos de recrutamento, ver os benefícios e critérios de elegibilidade e candidatar-se aqui.

Pilotos

A Emirates está a organizar uma série de Open Days em agosto para recrutar pilotos no Reino Unido e na Irlanda, depois de ter realizado com sucesso estes eventos em Budapeste, Madrid e Lisboa, em Junho. Está prevista uma sessão de informação online para 19 de Julho, às 13:00, hora do Dubai.

Os pilotos da Emirates operam uma das frotas mais jovens e sofisticadas do mundo, com 260 aviões de longo curso Airbus A380s e Boeing 777s e voam para seis continentes, 150 destinos e em todos os terrenos, incluindo o Pólo Norte. Desde 2022, a companhia aérea acolheu mais de 900 novos pilotos nos seus três programas de recrutamento – Direct Entry Captains, Accelerated Command e First Officers.

A380 Direct Entry Captain: concebido para comandantes com experiência recente de controlo de aviões Airbus de longo curso com sistema fly-by-wire, como o A330, A340, A350 e A380.

Accelerated Command: para comandantes experientes de Airbus, que atualmente operam aviões de curto curso em rotas regionais.

First Officer: para quem tem experiência em aviões multimotores, com tripulação múltipla e uma licença válida de piloto de transporte aéreo (ATPL).

Para mais informações sobre os benefícios, critérios de elegibilidade e para se inscrever na sessão de informação online, clique aqui.

Engenheiros

A Emirates Engineering está a planear Open Days na Austrália, Canadá, Brasil, África do Sul e Reino Unido, em julho e agosto. Com 260 aviões de longo curso na frota, o maior programa de reequipamento da aviação a decorrer internamente, e com os A350 e 777-X a juntarem-se à frota em breve, a Emirates está à procura de 75 Técnicos Estruturais, e tem também mais de 400 posições em engenharia de manutenção de aviões e funções de apoio de engenharia.

Para saber mais sobre as funções de Engenharia, os requisitos de entrada e o processo de candidatura, clique aqui.

Profissionais de tecnologias de informação

O Grupo pretende recrutar mais de 400 profissionais de tecnologias de informação com as competências adequadas para uma série de funções em engenharia de software, DevOps, nuvem híbrida, entrega rápida, gestão técnica de produtos, digital workspace, cibersegurança, arquitetura de TI, inovação e gestão de serviços.

A equipa de tecnologias de informação do Grupo trabalha em projetos B2C, B2B, funções de apoio e operações para mais de 40 marcas e empresas no Dubai e a nível mundial. A equipa trabalha com ferramentas, tecnologias e padrões avançados, incluindo serviços em nuvem, robótica, DevOps, biometria, desenvolvimento web e móvel nativo, e linguagens de programação modernas.

A equipa de tecnologias de informação introduz regularmente inovação e aplicações de ponta nas operações das companhias aéreas, desenvolve interfaces de cliente flexíveis e fáceis de utilizar, utiliza uma análise de dados aprofundada e implementa a aprendizagem automática e a robótica em parceria com líderes do sector.

Para saber mais sobre as diversas funções disponíveis, os requisitos de entrada e o processo de candidatura, clique aqui.

Funções de apoio ao cliente

Para aqueles que sonham em estar na aviação, interagir com pessoas de todo o mundo e fazer parte de uma marca icónica e de uma equipa profissional, as funções de apoio ao cliente do Grupo Emirates são um passo na direcção certa. O Grupo está à procura de profissionais de excelência que irão receber formação extensiva antes de se juntarem à Emirates Airport Services, à dnata, à marhaba ou aos centros de contacto. Quem desempenha funções de apoio ao cliente pode trabalhar a tempo inteiro ou a tempo parcial e usufruir de flexibilidade para cumprir o seu estilo de vida e objectivos de carreira.

Para saber mais sobre as funções de atendimento ao cliente, clique aqui.

O Grupo Emirates está também a recrutar para várias outras funções em toda a organização, incluindo na dnata, Emirates SkyCargo e nos serviços aeroportuários. Recomenda-se a todos aqueles que desejem fazer parte do Grupo Emirates que visitem regularmente o site www.emiratesgroupcareers.com para verificar as funções disponíveis e atualizações.

A Emirates oferece uma série de benefícios para que os funcionários e as suas famílias tenham um estilo de vida enriquecedor e agradável. Isto inclui bilhetes de avião com grandes descontos para os funcionários, familiares e amigos, um salário competitivo e isento de impostos, subsídios de alojamento e transporte, seguro de vida e cobertura médica, e elegibilidade para bónus. O cartão Emirates Platinum oferece aos colaboradores milhares de ofertas exclusivas em centenas de marcas de retalho, lazer, serviços e hotelaria nos EAU e em todo o mundo.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade