Iberia denominou o 18º A350-900: Organização Nacional de Transplantes

por: António Manuel Teixeira
Iberia denominou o 18º A350-900: Organização Nacional de Transplantes
Iberia

A Iberia acaba de acrescentar à sua frota um novo avião, um A350 de nova geração, modelo que incorpora melhorias que aumentam a eficiência operacional e o conforto do cliente.

Com a sua chegada, a Iberia conta já com 18 unidades do A350-900 na sua frota, cinco das quais são de nova geração (A350 Next).
Esta aeronave, equipada com tecnologia de ponta e projectada para voar com a máxima eficiência, é construída com os materiais mais sustentáveis ​​do mercado, o que também reduziu seu peso numa tonelada.

E não só isso; Com este modelo de aeronave, a companhia eleva a experiência de viagem dos seus clientes com uma cabine mais ampla, que proporciona maior conforto e melhores benefícios em todas as suas classes. -Turista, Turista Premium y Business-

Entre as inovações mais marcantes, esta aeronave aumenta o conforto em todas as cabines com maior privacidade, amplitude e nova iluminação dos ambientes. Além disso, oferece conectividade e entretenimento de última geração a bordo, para que os clientes aproveitem ao máximo a experiência de voo.
Estes aviões são também as mais silenciosas do mercado e são também entre 30 e 35 por cento mais eficientes em termos de consumo de combustível e emissões de CO2, graças aos materiais de última geração com que são construídas e ao design avançado dos seus Motores Rolls-Royce Trent XWB.

Este aparelho, matrícula EC-OAY, leva na fuselagem o nome da Organização Nacional de Transplantes, entidade com a qual a Iberia colabora abnegadamente há 10 anos, facilitando a transferência de órgãos para transplante. Durante estes anos, o Grupo Iberia transportou 843 órgãos em seus aviões com o objectivo de chegar o mais rápido possível ao seu destino e salvar vidas.
Vidas, como a de Marc Navarro, TCP da Ibéria e transplantado renal, graças à generosidade de um doador.

Beatriz Domínguez-Gil, directora-geral da Organização Nacional de Transplantes, deslocou-se às instalações de manutenção da transportadora para ver o avião com o seu nome. “A Iberia é uma peça importante nesse quebra-cabeça que é o Programa Nacional de Doação e Transplantes. A companhia aérea contribui para o deslocamento de órgãos e, portanto, para a sustentabilidade do sistema”.
Por seu lado, Teresa Parejo, directora de Sustentabilidade do grupo de aviação espanhol, destacou que é “um verdadeiro orgulho levar o nome da Organização Nacional de Transplantes num dos nossos A350 de nova geração, o modelo mais moderno da nossa frota”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade