VINCI Airports distinguida pela ACI pela sua recuperação dinâmica e liderança ambiental

por: Zita Ferreira Braga
VINCI Airports distinguida pela ACI pela sua recuperação dinâmica  e liderança ambiental
actualidade

VINCI Airports distinguida pela ACI pela sua recuperação dinâmicae sobretudo e liderança ambiental

 

A VINCI Airports apresenta-se este ano nos rankings do ACI (Airport Council International), a referência mundial do sector aeroportuário, pela sua capacidade de conseguir uma recuperação rápida de tráfego, ao mesmo tempo que lidera a transição ambiental dos aeroportos.

Em Portugal, o aeroporto da Madeira é considerado o Melhor Aeroporto Europeu 2023 na categoria de menos de 5 milhões de passageiros, e o aeroporto do Porto é “highly commended” / fortemente recomendado, na categoria de 10-25 milhões de passageiros.
O sector reconheceu a recuperação de tráfego da VINCI Airports, com o aeroporto da Madeira a receber +4 milhões de passageiros em 2022, um máximo histórico na história do aeroporto. A dinâmica positiva mantém-se forte em 2023, graças ao desenvolvimento proativo da conectividade que permite ao aeroporto da Madeira oferecer 59 rotas este verão, incluindo 7 novas rotas com Budapeste, Paris, Valência, Málaga, Milão, Roma e Nova Iorque.


O prémio também reconhece a liderança ambiental da VINCI Airports, com a certificação ACA 4+ obtida no aeroporto da Madeira e em todos os outros aeroportos de Portugal, que se torna assim o primeiro país da União Europeia a ter todo o seu sistema aeroportuário (10 aeroportos) certificado pela ACA 4+. A implementação do programa ambiental da VINCI Airports permitiu ao aeroporto da Madeira substituir a iluminação convencional por LEDs, renovar a frota do aeroporto com veículos de baixas emissões, implementar um sistema inteligente de monitorização dos consumos de eletricidade e água e otimizar as temperaturas de aquecimento e arrefecimento.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade