O grupo multinacional recebeu os prémios de "Assento Mais Confortável" e "Melhor Catering" na América do Sul.
Pelo segundo ano consecutivo, os passageiros tiveram a oportunidade de votar e avaliar os esforços das companhias aéreas, com a LATAM a destacar-se na qualidade do serviço prestado aos passageiros.
"Estamos extremamente satisfeitos por receber estes prémios, que são resultado do esforço e dedicação das nossas equipas, que trabalham diariamente para aprimorar a experiência de viagem dos nossos clientes", afirmou Estela Espinoza, gerente sénior de Experiência em Viagem.
Para a edição de 2023 dos prémios, a Airline Passenger Experience Association (APEX) solicitou que os passageiros avaliassem anonimamente quase um milhão de voos operados por mais de 600 companhias aéreas em todo o mundo, numa escala de até cinco estrelas.
Os participantes efectuaram avaliações anónimas em cinco subcategorias: Conforto do Assento, Serviço de Cabine, Catering, Entretenimento a Bordo e Wi-Fi.
Atenta às necessidades dos clientes, a LATAM tem-se empenhado em oferecer uma experiência cuidadosa e consistente, desde a escolha do voo até à recolha de bagagem.
No que diz respeito ao conforto, o grupo já investiu mais de 500 milhões de dólares num amplo projecto de renovação das cabines, que inclui a instalação de assentos completamente novos.
Especificamente no compartimento Premium Business, foram introduzidos assentos ainda maiores, que oferecem a possibilidade de reclinação de 180 graus, acesso directo ao corredor, mais espaço para armazenamento pessoal e maior privacidade.
A LATAM também tem vindo a renovar gradualmente os menus nas cabines, incorporando ingredientes que realçam a versatilidade da cozinha latino-americana, com maior variedade de opções e ênfase nos produtos locais.