Iberia moderniza frota com o mais recente Airbus A230neo

por: Gabriel Alcântara Lima
Iberia moderniza frota com o mais recente Airbus A230neo
Iberia

A companhia aérea espanhola recebeu recentemente o décimo quarto avião Airbus A30neo, o primeiro das cinco aeronaves previstas para este ano.

A companhia aérea espanhola recebeu recentemente o décimo quarto avião Airbus A30neo, o primeiro das cinco aeronaves previstas para este ano. Com características avançadas em termos de tecnologia e eficiência, o modelo encontra-se na vanguarda de operações de curta e média distância, apresentando uma redução de 50% nos níveis de ruído e um aumento de 15 a 20% na eficiência de consumo de combustível e redução das emissões de CO₂.

Este avião em particular, foi baptizado com o nome de “María Pepa Colomer”, em homenagem à figura pioneira na história da aviação. María Pepa Colomer, natural de Barcelona, foi não apenas a primeira mulher a pilotar na Catalunha, mas também a primeira instrutora de voo feminina em Espanha.
Todos os Airbus A230neo da Iberia têm nomes relacionados com a aviação, uma série entre as quais estão também outras mulheres e locais reconhecidos.

As mais recentes adições do modelo incluem a cabine “Airspace”, que oferece maior conforto aos passageiros. Entre as melhorias notáveis estão compartimentos maiores, mais espaço a bordo e opções de iluminação ambiente na cabine.

Actualmente, a frota do Grupo Iberia é composta por 157 aeronaves, 85 pertencentes à Iberia, das famílias A350, A330 e A320, 24 Família Iberia Express A320 e outros 48 da Air Nostrum.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways