Parceria de code-share entre Emirates e United Airlines vai melhorar conectividade nos EUA.
A companhia área dos Emirados Árabes Unidos estabeleceu uma parceria de code-share com a United (um acordo na qual as duas empresas compartilham os mesmos voos) que a permite chegar agora a 150 cidades nos EUA, via Chicago, Houston e São Francisco. Deste modo, passageiros poderão sair do Dubai para um destes três centros de negócios e explorarem depois uma rede de pontos domésticos nos Estados Unidos, em voos operados pela companhia norte-americana.
Para além disso, as duas empresas têm ainda um acordo de interligação que permite aos passageiros aceder a outros 77 destinos adicionais do continente Americano. Os turistas poderão realizar estas viagens com um único bilhete.
Esta parceria também traz melhorias para quem procura viajar a sair dos EUA, como explica a Emirates: “O mundo acabou de ficar maior para os passageiros dos EUA que viajam para o Médio Oriente, África, Ásia ou Austrália, com acesso a mais de 80 destinos da rede Emirates, para além do Dubai”.
Os programas de fidelização da Emirates e United – Skywards e MileagePlus, respectivamente – também estão contempladas na parceria, permitindo aos seus membros usufruir de recompensas quando viajarem em voos operadas por uma das duas companhias.
O Director Comercial da Emirates, Adnan Kazim, avança, em comunicado, que o principal objectivo desta parceria foi expandir a influência da companhia nos EUA: “A vasta rede da United no continente Americano ajudar-nos-á a oferecer uma maior variedade de destinos à nossa base de passageiros de todo o mundo, e a satisfazer a procura de segmentos que incluem lazer, étnico, negócios e estudantes, que podem agora ligar-se sem problemas a uma rede mais ampla de 150 destinos domésticos”.
Para além disso, Kazim pretende aumentar a parceria com a United: “Na segunda fase da nossa parceria, esperamos estender os mesmos benefícios de viagem aos nossos passageiros que voam para outros pontos do continente Americano”.
Os bilhetes estão disponíveis para compra a partir de hoje no site da Emirates, assim como através de outros canais, incluindo agências de viagens.