Emirates lança o primeiro voo com um A380 com destino a Bali

por: Vanessa Miranda
Emirates lança o primeiro voo com um A380 com destino a Bali
Emirates

A partir de 01 de Junho de 2023, a Emirates terá um avião A380 a voar do Dubai  para Bali.

 

O avião A380 de duas classes será o primeiro a aterrar na Indonésia, marcando a história da aviação do país. O novo voo veio substituir um dos dois voos diários para Bali, que actualmente é operado por um Boeing 777-300ER de duas classes.

O voo estreado será o EK368, que levantará do Aeroporto Internacional do Dubai (DXB) às 03:25 horas, chegando ao Aeroporto Internacional de Denpasar (DPS) pelas 16:35

De regresso, será o voo EK369 que deixará Bali pela 19:40  chegando ao Dubai às 00:45 .


O director comercial da Emirates, Adnan Kazim, referiu que este novo voo simboliza a melhor promessa de voo e de produtos e serviços de classe mundial da Emirates. “Estamos entusiasmados por oferecer aos nossos passageiros a oportunidade de experimentar a sua singularidade e beleza inigualável em voos de e para Bali. Escusado será dizer que temos trabalhado em estreita colaboração com os nossos parceiros no Aeroporto Internacional Ngurah Rai de Bali, para assegurar que as operações do A380 serão perfeitas e sem problemas. Queremos agradecer às autoridades e aos nossos parceiros por todo o seu apoio”, acrescentou Kazim.

Bali é um destino estratégico da companhia aérea e um dos mais populares, e através da estreia do A380 na Indonésia é esperado levar mais tráfego à ilha, e em simultâneo, oferecer mais oportunidades aos passageiros para se conectarem com o Dubai e outras cidades da Europa e América, acentuou Adnan Kazim.

Por sua vez, o presidente dos Aeroportos Angkasa Pura, Faik Fahmi, afirmou que "Os voos regulares do A380 na Indonésia serão um momento histórico para a aviação do país e para o Angkasa Pura I. Damos as boas-vindas ao voo com o A380, que irá começar a operar no início de Junho, e temos a honra de ser o primeiro operador aeroportuário a receber voos comerciais regulares do avião no país. Este é o resultado de uma coordenação, sinergia e cooperação entre Angkasa Pura I como operador aeroportuário, a Emirates e o Ministério dos Transportes da República da Indonésia como regulador. Esperamos que os voos do A380 na Indonésia, especialmente em Bali, tenham um impacto cada vez mais positivo nos setores do turismo e da economia, e permitam ainda mais oportunidades de cooperação e investimento noutros setores da indústria na Indonésia".

O avião A380 de 2 classes tem 58 lugares em classe executiva e 557 lugares em classe económica. Os passageiros que voam de/para Bali poderão desfrutar de cabines confortáveis e espaçosas, com productos que contribuem para uma melhor experiência, como o Onboard Lounge e uma cozinha regional que oferece pratos típicos indonésios.

O ice, o premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates dispõe de mais 5.000 canais de entretenimento.

Com a expansão da sua rede de A380, a Emirates pretende dar resposta à crescente procura de viagens a nível mundial. Estes aviões, actualmente, operam em 41 destinos, sendo que é expectável o seu aumento para quase 50 destinos, até ao final do Verão.

 

Por outro lado os bilhetes podem ser adquiridos em emirates.com, na aplicação da Emirates, nos balcões de venda da Emirates ou pelas agências de viagens. A Emirates também recomenda que os seus passageiros consultem o seu website, para a confirmação dos requisitos de viagem.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade