KLM cresce em 28% em Portugal, sendo que 56% foi no Porto

por: Vanessa Miranda
KLM cresce em 28% em Portugal, sendo que 56% foi no Porto
OTurismo.PT

Em comparação com 2019, a companhia aérea já cresceu 28% em capacidade em Portugal, sendo que 56% foi no Porto.

 

Desde o início do seu programa de Verão, a rede de rotas da KLM Royal Dutch Airlines abrange 165 destinos, dos quais 96 são europeus e 69 são intercontinentais. Agora, a companhia foca-se na sua expansão para o mercado asiático, duplicando o número de voos para a Ásia, em relação a 2022.

Em Portugal a KLM vai operar a partir de Lisboa e Porto, propondo mais 28% em capacidade este Verão face ao ano de 2019. No mesmo período, a oferta a partir do Porto também cresceu em 56% em lugares face ao período homólogo de 2019.

O programa é suplementado pela sua parceira, a Air France, que continua a sua operação nos voos entre Faro, Lisboa e Porto e o hub da companhia em Paris-Charles de Gaulle. Além disso, à semelhança do Verão de 2022, a Air France e a KLM vão disponibilizar voos directos, este Verão, de Lisboa para Nova Iorque – JFK e Boston, operados pelo seu parceiro Delta Air Lines.

Relativamneta à Europa a KLM adiciona a rota de Nantes ao seu programa de Verão, devido ao seu sucesso. Nantes será servida com três voos diários, que operará para Rennes.

Com a sua expansão para a Ásia, a KLM vai operar em 16 destinos este Verão, duplicando assim o número de voos relativamente ao ano passado. Desta forma, a KLM oferece serviços diários para Pequim e Xangai. Além disso, a companhia retomou a sua operação com 3 voos semanais para Hong Kong e 2 voos semanais para Taipé via Incheon, na Coreia do Sul.

No Japão, a companhia aérea opera 2 vezes por semana para Osaka via Incheon, assim como 3 voos semanais para o aeroporto de Tóqui – Narita, por via Incheon. Reforçou, também, com um serviço directo de 2 vezes por semana para Tóquio, ao qual em Setembro irá aumentar para 5 voos diários.

A KLM também opera para os destinos da Indonésia, de Denpasar e Jacarta via Singapura. Por sua vez, Manila, nas Filipinas é servida 5 vezes por semana via Kuala Lampur, na Malásia.

Já na Índia, a companhia opera diariamente para Deli e Mumbai e oferece 5 voos semanais para Bangalore.

América do Norte

A KLM opera para 18 destinos da América do Norte. Nos Estados Unidos, inclui-se Nova Iorque, Atlanta, Austin, Washington, Las Vegas, San Francisco e Los Angeles.

No Verão 2023, a companhia insere 13 voos semanais para Toronto, no Canadá. Também opera para as cidades canadianas de Edmonton, Montreal e Vancouver.

Além disso, a nova classe Premium Confort da companhia aérea já se encontra disponível para o voos de Nova Iorque, Los Angeles, Austin, Toronto e Calgary.

América do Sul

A KLM opera para 10 destinos da América do Sul, ao qual se insere os voos diários para São Paulo (Brasil), Buenos Aires (Argentina) e a Cidade do Panamá (Panamá). Para a Costa Rica, os voos ainda funcionarão conforme o horário de inverno, até Maio, com 3 voos por semana para San José em combinação com a Libéria.

Médio Oriente

A companhia opera com um serviço diário para o Dubai e Telavive (Israel). Telavive será operada por aviões Boeing 777 wideboy.

A KLM também opera com um serviço diário para o Kuwait, 4 vezes por semana combinado com Bahrein e 3 vezes semanais, combinado com Mascate (Omã).

Caraíbas e Suriname

A KLM encontra-se a operar com serviços diários para Curaçao, neste Verão. Na época alta, em Julho e Agosto, apresentará 10 voos semanais para a ilha. Em simultâneo, a companhia propõe um serviço diário para as ilhas de Aruba e Bonaire.

Já Paramaribo irá receber 6 voos semanais. Port of Spain e Saint Maarten irá receber 3 voos semanais da KLM.

África

A KLM oferece aos seus passageiros voos para 10 destinos africanos, no Verão 2023. Zanzibar será servido com 2 voos por semana em combinação com Dar es Salaam na Tanzânia. A companhia também irá operar com serviços diários para Nairóbi, Cidade do Cabo e Joanesburgo.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade