TAP: Vila pisacatória de Cascais, já tem um avião com o seu nome

por: António Manuel Teixeira

A TAP, Companhia de Portugal e dos portugueses, baptizou uma aeronave da sua frota TAP Express com o nome “Cascais”.

A vila piscatória está localizada a cerca de 30 quilómetros da cidade de Lisboa e "é hoje um dos mais apreciados destinos turísticos da Europa", refere a companhia aérea em comunicado.

 Para assinalar o batismo do “Cascais”, o novo Embraer 190 da Portugália com a matrícula CS-TPY, realizou-se uma cerimónia simbólica na Câmara Municipal com o presidente da autarquia, Carlos Carreiras, a quem a CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, ofereceu uma maqueta da aeronave em questão.

O Comunicado refere ainda: "Ao longo do presente ano, mais cinco aeronaves Embraer 190 e 195 da Companhia vão ser batizadas com nomes de regiões de Portugal".

Esta é uma iniciativa da TAP que surge no seguimento do projecto “Abraçar Portugal”, apresentado em 2017, por ocasião do aniversário da Companhia.

A transportadora estende assim: "a novas regiões a frota da Portugália baptizada então com o nome dos 18 distritos e das duas regiões autónomas portuguesas, assumindo-se, uma vez mais, como promotora do País, colaborando na promoção e divulgação da sua cultura, gastronomia e património, e estreitando a relação com as populações de cada um dos distritos".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade