CEO da TAP acredita: "é possível chegar a um entendimento" com o Sindicato

por: António Manuel Teixeira
CEO da TAP acredita: "é possível chegar a um entendimento" com o Sindicato
Panrrotas

A TAP esteve reunida com o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) e acredita que é possível chegar a acordo para evitar mais dias de greve.

Estivemos reunidos com o SNPVAC na semana passada e novamente a 19 de Dezembro. Penso que tivemos um bom desenvolvimento na nossa discussão e penso que será possível, a dada altura, anunciar algo, mas tivemos uma boa discussão e acho que está a ir na direção certa”, afirmou a CEO.

Recordamos que o Sindicato convocou uma greve para 08 e 09 de Dezembro, que teve como consequência o cancelamento antecipado de 360 voos, e aprovou a marcação de pelo menos mais cinco dias de greve até 31 de Janeiro. Na altura, a TAP avançou que a greve teria um impacto total de oito milhões de euros.

Já na semana passada, o SNPVAC tinha garantido que não iria acontecer nenhuma paralisação até ao próximo dia 27 de Dezembro por entender que "uma greve no período de Natal afectaria a diáspora portuguesa, que visita as suas famílias". O sindicato salientou que todos os passageiros merecem respeito e profissionalismo, embora esteja solidário com “centenas de milhares de compatriotas nossos que, pelas mais diversas circunstâncias, se viram obrigados a emigrar para melhorar as suas condições de vida

Agora Christine Ourmières-Widener lembra que ainda está a tentar chegar a acordo com o SNPVAC, porque acredita “que é possível chegar a um entendimento”, no entanto, afirmou que o limite das negociações é o que está determinado nos acordos de emergência, assinados com todos os sindicatos para poder aplicar o plano de reestruturação, que implicou, entre outras medidas, cortes saláriais que estão em vigor. Ainda assim, salientou, “há um número de questões [na mesa das negociações] que podem ser discutidas”.

Sobre as perspectivas para as contas de 2022, a presidente executiva garantiu que vão estar muito idênticasás de 2021. “Estamos no caminho certo” e segura disse: “vamos ver o que o Natal nos traz, mas estamos confiantes de que os resultados vão mostrar que estamos a progredir muito em termos de estabilidade financeira”. 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade