Air Europa e Viva Air, companhia aérea colombiana de ‘Ultra Low Cost’, assinaram um acordo Interlinear que permite à Air Europa reforçar a sua presença na Colômbia e no Perú, ao disponibilizar novas e mais opções de voos.
No seguimento desta aliança, a partir do início de Agosto os passageiros da Air Europa dispõem de ligações desde Bogotá e/ou Medellín a 18 cidades colombianas onde opera a companhia Viva Air, entre elas: Cali, Pereira, Montería, Riohacha, Cúcuta, Bucaramanga, juntamente com destinos na Costa Atlântica e caraíbas, tais como, San Andrés, Cartagena e Santa Marta, que permitiram que a companhia se posicionasse como os ‘Reis das praias’ na Colômbia pelas rotas que ligam estes destinos. Soma-se ainda a oferta de voos de Lima a Cuzco, como destino internacional onde opera a companhia aérea colombiana.
Estelle Leray, directora de Alianças e Customer Experience da Air Europa destaca que o acordo traduz-se em vantagens ao operar com um único bilhete. “Este aumento na rede interna de novos destinos consolida a nossa posição e abre-nos novas oportunidades internacionais. Com a Viva Air reiteramos o nosso compromisso com ambos os mercados, estratégicos para a nossa companhia”.
Da mesma forma, Carlos Orellana, responsável de alianças da Viva Air, mencionou que “alcançar este acordo permitirá contar com mais itinerários alternativos, conectando-se à rede de destinos operados pela Viva Air, onde graças ao nosso HUB de Medellín,, operamos 43 voos domésticos na Colômbia e Perú através do modelo ‘Ultra Low Cost’, com o qual sabemos que para quem viaja o que realmente importa é chegar onde quer ir, a tempo, sem surpresas e pagando apenas o que necessita.”
A Viva Air, conhecida por ser líder no modelo ‘Ultra Low Cost’, conta com uma frota de 23 aviões (NEO e CEO) mais amigos do meio ambiente, devido ao menor consumo de combustível e menor ruído na operação. A frota da transportadora foi igualmente catalogada como a mais moderna da Colômbia, a segunda da América do Sul e a quarta do mundo.
A companhia cumpre dez anos de operação na Colômbia e cinco no Perú, e no seu plano de expansão e crescimento espera continuar a oferecer maior conectividade com a abertura nacional e internacional de 30 novas rotas que tenciona lançar nos próximos anos, um facto adicional que beneficiará o acordo.
A Air Europa opera em Bogotá e Medellín, assim como na capital peruana utilizando os aviões Dreamliners, que apresentam um excecional rendimento meio ambiental e oferecem o máximo conforto ao passageiro. A companhia, imersa no plano de expansão anunciado, recupera de forma paulatina os níveis de capacidade pré pandemia, operando diariamente a Lima. No que respeita à Colômbia, opera também um voo diário a Bogotá e quatro frequências semanais a Medellín.
Jornalista