Os resultados do Grupo Air France-KLM no primeiro trimestre de 2022

Apesar da variante OMICRON e da Guerra da Ucrânia, em março a companhia recuperou a grande velocidade com reservas altamente dinâmicas.

Benjamin Smith, CEO do grupo Air France-KLM, diz que “O desempenho do Grupo Air France-KLM no primeiro trimestre de 2022 confirma que a recuperação é iminente. Apesar dos desafios, com o efeito constante da variante Omicron, a situação na Ucrânia e o forte aumento dos preços dos combustíveis, o Grupo voltou a registar um EBITDA positivo e registou fortes reservas para os trimestres seguintes. Março foi notavelmente muito encorajador com um aumento significativo na procura por tráfego corporativo e premium, completando a já forte procura de lazer e VFR (visita a amigos e parentes) em toda a nossa rede mundial. Isso constrói o caminho para uma época de verão bem-sucedida em todas as nossas atividades, que continuamos a fortalecer através do nosso amplo plano de transformação”.

Com esta recuperação, o Grupo espera que os lugares disponíveis por quilómetro para a actividade de passageiros da rede Air France KLM alcance um índice de:

- 80% a 85% no segundo trimestre de 2022

- 85% a 90% no terceiro trimestre de 2022

Todos os índices são comparados com o respectivo período de 2019.

Espera-se que no segundo e terceiro trimestre, a capacidade de lugares disponíveis por quilómetro da Transavia esteja a 100% comparado com as percentagens de 2019.

É esperado um ambiente de rendimento saudável para o resto de 2022 com uma forte procura no verão, que irá resultar em níveis de rendimento acima de 2019.

Espera-se que o resultado seja:

-Ponto de equilíbrio no segundo trimestre

-Resultados significativamente positivos no terceiro trimestre

A 31 de Março de 2022, o grupo estava com um capital de 10,8 bilhões de euros suficientes de liquidez e linhas de crédito em disposição.

Para mais informações, consulte o anexo.

Fazer descarga de anexos:

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade