Novo Lounge da LATAM Airlines

por: Camila Mendes

A companhia aérea fundada em São Paulo, aposta no novo Lounge sustentável e exclusivo para viagens internacionais.

No passado dia 13 de Abril, a companhia aérea, que tem como principais objectivos integrar práticas sustentáveis ao longo de toda a sua operação, abriu as portas do novo “LATAM Lounge” com área disponível de 4000 m2 e com uma preocupação ambiental, que lhe acresce valor e importância, utilizando 80% de energia renovável. Este novo espaço da LATAM é uma substituição da antiga sala VIP e é exclusivo para os passageiros que têm o programa de benefícios da LATAM nas categorias Black Signature, Black e Platinum, para voos em cabine Premium, passageiros de companhias aéreas parceiras e parceiros de negócios, que viajam em voos internacionais ou que fazem escala no Chile, localizando-se no novo Terminal 2 do Aeroporto de Santiago do Chile.

Este novo Lounge oferece jogos interactivos sobre a importância da reciclagem e da conservação da natureza, da redução do desperdício, reforçando a importância da reutilização. Além disso, o Lounge irá compensar a pegada de carbono, através de projectos relacionados com a conservação de ecossistemas da América do Sul. Neste sentido, “Esta inauguração representa mais um passo na estratégia de sustentabilidade do grupo”, refere Paulo Miranda, Vice-Presidente da Área de Clientes do Grupo LATAM, que afirma ainda: “As nossas decisões são sempre guiadas pelos nossos clientes, e continuamos a avançar para uma experiência onde todos podem escolher o que é importante para a sua viagem. Promovemos mudanças e inovações no novo Lounge para criar um espaço que destaca o melhor da nossa região e onde existem opções para que todos possam desfrutar do seu tempo como entenderem”.

No novo espaço, é possível encontrar diversas esculturas de artistas sul-americanos emergentes concebidas, na sua maioria, com materiais reciclados. Ximena Guzmán (Chilena), Sofía Donován (Argentina) e Percy Zorrilla (Peruana) são alguns dos artistas que irão exibir as suas obras de arte no “LATAM Lounge”. Outros serviços serão renovados, como cacifos para a bagagem de mão, áreas de dormir, áreas especiais para crianças e família, chuveiros, bar aberto, serviço de buffet com cozinha tradicional da América Latina, serviço de engomadoria, engraxamento de sapatos, e ainda áreas de trabalho.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways