Emirates investe 20 milhões de dólares em nova campanha

Emirates investe 20 milhões de dólares em nova campanha
imagem

A mais recente campanha da companhia aérea faz parte de um investimento de 20 milhões de dólares que tem como objectivo aumentar a afluência à Expo 2020 e à cidade do Dubai.

       

O A380 da Emirates com uma pintura exclusiva para a Expo 2020 Dubai voa ao redor do Burj Khalifa enquanto a figurante está de pé no topo do edifício.    
A figurante está mais uma vez de pé no topo do Burj Khalifa by Emaar, a segurar cartazes com frases que incentivam os turistas  a visitar a Expo 2020 Dubai através dos voos do famoso A380 da companhia aérea.

           

A Emirates volta a lançar uma campanha filmada no topo do edifício mais alto do mundo, com o objectivo de promover a Expo 2020 e a cidade do Dubai. Desta vez, o anúncio contou com a participação do icónico A380 pintado exclusivamente a propósito do evento a decorrer na cidade.

Em Agosto de 2021, a Emirates já tinha lançado o primeiro anúncio a ser filmado no topo do Burj Khalifa, numa campanha que transmitiu as mensagens da companhia aérea a mais de 800 metros de altura - tendo-se tornado viral e chegado às manchetes internacionais e feeds de redes sociais de milhões de pessoas.

Desta vez, a nova campanha apresenta um vídeo de um minuto no qual é possível ver a figurante, que veste o icónico uniforme da Emirates em representação da tripulação de cabine, de pé no topo do Burj Khalifa by Emaar e a segurar cartazes com frases que convidam turistas de todo o mundo a visitar a Expo 2020 Dubai, a bordo da Emirates.

Em seguida, surge por entre a icónica skyline do Dubai, e posteriormente por detrás do Burj Khalifa, o famoso A380 da Emirates com a pintura exclusiva e alusiva à Expo 2020 Dubai. O vídeo culmina num flypast sobre a impressionante cúpula Al Wasl, na Expo 2020 Dubai. Algumas cenas dos bastidores destas filmagens podem ser vistas no canal de YouTube da Emirates, bem como nas páginas de redes sociais da companhia aérea.

Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airline, declarou: "Numa altura em que chegamos a meio dos seis meses de exibição da Expo, vemos que o entusiasmo e a dinâmica à volta do evento continuam muito fortes. A nossa última campanha transmite a mensagem da Expo de forma ousada e convida os turistas a visitar e a experimentar aquele que é verdadeiramente o maior espectáculo do mundo.
E continuando afirma: "Neste momento, não há outro lugar que ofereça tantas atrações, entretenimento e eventos musicais de primeira categoria, desportos fascinantes, pavilhões de vários países e pavilhões temáticos, um cenário gastronómico riquíssimo e muito mais – tudo num só local. O Dubai e a Expo já são atrações de excelência e o nosso objetivo é dar a turistas internacionais ainda mais razões para escolherem a Emirates e o Dubai para as suas próximas férias de Inverno e Primavera".

Embora o vídeo seja curto e simples, o projecto resultou de um rigoroso planeamento composto por ensaios, testes e um rígido protocolo de segurança. A sua execução envolveu stakeholders de todo o sector da aviação do Dubai, com um especial foco na segurança em todos os momentos em que se realizam as manobras de baixa altitude com o A380.

Embora o vídeo seja curto e simples, o projecto foi resultado de um rigoroso plano composto por ensaios, testes e um rígido protocolo de segurança, envolvendo stakeholders de todo o sector de aviação do Dubai, com um forte enfoque na segurança.

O flypast, cuidadosamente planeado, exigiu que o A380 voasse a baixa altitude – apenas 2.700 pés, a altura exata do Burj Khalifa by Emaar – e a uma velocidade de apenas 145 nós - tendo em conta que a velocidade média de cruzeiro de um A380 é de cerca de 480 nós. A baixa velocidade garantiu que o avião pudesse circular eficiente e continuamente à volta do Burj Khalifa.
No total, o A380 voou 11 vezes à volta do Burj Khalifa até conseguir o plano de filmagem desejado. Embora no vídeo pareça que o avião está a voar muito perto da tripulante, estava na realidade a voar a quase um quilómetro de distância do edifício.

Durante as fases de planeamento, pilotos da Emirates, equipas de Operações de Voo, controladores de tráfego aéreo, pilotos de helicóptero, operadores de aviões, equipas de filmagem, a equipa de marketing da Emirates, a equipa Emaar, equipas reguladoras bem como a GCAA (General Civil Aviation Authority dos EAU) e o DCAA (Dubai Civil Aviation Authority) trabalharam em conjunto para discutir e deliberar todos os detalhes e aspetos do projeto. Isto incluiu delinear um plano de voo seguro, realizar avaliações de risco, contabilizando o tráfego aéreo, áreas sobrevoadas, bem como a verificação de potenciais condições eólicas e meteorológicas que assegurassem as condições necessárias.

Os pilotos treinaram várias vezes no simulador de voo do A380 para assegurar que cada manobra era verificada antes de ser realizada e que cada ponto de referência visual era coberto e testado. Os treinos no simulador também permitiram que toda a equipa determinasse e treinasse o modo de comunicação durante os flypasts e as filmagens para garantir que todos realizavam o seu trabalho em segurança.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade