Air Transat regressa aos voos directos entre o Canadá e o Algarve

Air Transat regressa aos voos directos entre o Canadá e o Algarve
air transat

Air Transat retoma a ligação semanal entre Toronto e Faro com inicio a 19 de Janeiro e indo até 25 de Outubro.


O aeroporto de Faro volta a receber a Air Transat com uma operação regular de Toronto, desta vez, até outubro de 2022.

Esta ligação directa irá aumentar a ligação da região, uma vez que a Air Transat tem operações regulares para vários aeroportos no Canadá, como Vancouver, Calgary e Montreal.

A companhia tem vindo a efectuar operações regulares para o aeroporto de Faro, mas até agora com voos regulares apenas nos meses de Inverno. Deste modo e analisando os registos dos últimos 20 anos, “esta será a primeira vez que a companhia aérea opera em Faro no Verão”.

“Esta retoma é possível devido ao esforço conjunto entre a companhia aérea, a ANA – VINCI Airports e as entidades regionais e nacionais de turismo, contando com mais 20 movimentos no inverno IATA e mais 64 movimentos no verão”, refere a nota de imprensa.

Os passageiros desta rota irão voar na mais recente frota da Air Transat, incluindo o novo avião A321neoLR, que tem o menor impacto ambiental da sua classe, com capacidade para 199 passageiros.

Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA - Aeroportos de Portugal, sublinhou que: " Com esta importante aposta da Air Transat, colocando no seu portfólio de rotas o  Algarve também como destino de verão, abrem-se novas oportunidades para o desenvolvimento do turismo na região.. Será uma importante diversificação da oferta nas rotas de verão para o Aeroporto de Faro e estamos muito otimistas relativamente ao sucesso desta operação”.

Por seu lado, Joseph Adamo, Chief Sales and Marketing Officer, da Air Transat, afirmou que “Estamos muito entusiasmados em retomar as nossas operações em Faro e em expandir o nosso serviço entre o Canadá e Portugal.
Acrescentando ainda "Esta rota, que agora passa a ser anual, permite aos visitantes canadianos explorar a magnífica região do Algarve, um destino costeiro cada vez mais popular, que tem tanto para oferecer em termos de cultura e paisagens majestosas, e ao mesmo tempo oferece aos passageiros portugueses a oportunidade de descobrir o Great White North”

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade