LATAM considerada o grupo de aviação mais pontual a nível mundial

LATAM considerada o grupo de aviação mais pontual a nível mundial
Latam

LATAM considerada o grupo de aviação mais pontual a nível mundial



A OAG (Official Airline Guide) considera a companhia aérea LATAM “como o grupo de aviação mais pontual do mundo em 2021”.


Conforme se pode ler no relatório desta “consultora internacional especialista na indústria da aviação” analisa as companhias “com o mais alto índice de cumprimento do indicador OTP (On-time-performance) entre janeiro e dezembro do ano passado”.

O resultado desta análise deu o primeiro lugar à LATAM, a nível mundial, na categoria de “Mega Airlines” do ranking de pontualidade 2021 da OAG.
A decisão é baseada “nas estatísticas mensais cumulativas fornecidas pela OAG”, que classifica as grandes companhias aéreas segundo os seus indicadores de pontualidade “baseados no cumprimento do indicador OTP (On-time-performance).”

Da lista constam as vinte maiores companhias aéreas do mundo (por número de voos regulares) incluídas na categoria de “Mega Airlines”, resultando uma classificação final das 10 maiores companhias aéreas.

 

"Num cenário muito difícil, com um aumento das infeções COVID e a meio da época alta, os nossos esforços devem ser ainda maiores para cuidar dos nossos passageiros”, afirma Paulo Miranda, Vice-Presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines, que acrescenta

“estamos muito gratos por este reconhecimento, fruto de cada um dos que trabalham no grupo LATAM, que continuará a assegurar que cada voo funcione em segurança para os levar ao seu destino a tempo".

Esta análise positiva junta-se aos elementos fornecidos pela OAG e pelo Cirium, evidenciando “o desempenho pontual do grupo durante 2019 nas categorias "Mega Airlines" e "Global Network", respectivamente
Convém lembrar “que as organizações não efectuaram medições durante 2020”.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade