Aeroporto da Madeira recebe nova base da Ryanair

Aeroporto da Madeira recebe nova base da Ryanair
MultiNews SAPO

Em 2022, está prevista a abertura de 10 rotas, com cinco novos destinos directos, em 40 frequências semanais.


A ANA - Aeroportos de Portugal – VINCI Airports, a Ryanair, o Governo Regional da Madeira/Turismo da Madeira e o Governo de Portugal/Turismo de Portugal anunciaram hoje, numa conferência de imprensa conjunta, a abertura da nova base da Ryanair na Madeira, Funchal.

Este evento ocorreu no aeroporto da Madeira, e contou com a presença de Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, de Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, de Thierry Ligonnière, CEO da ANA Aeroportos de Portugal| VINCI Airports e de Eddie Wilson, CEO da Ryanair.

A Ryanair opera em 11 aeroportos da rede VINCI e é a segunda maior companhia aérea a operar na rede de aeroportos ANA, sendo a primeira nos aeroportos do Porto e de Faro. Neste momento, opera três bases em Portugal: Lisboa, Porto e Faro. A quarta será na Madeira.  Esta operação baseada irá trazer a abertura de novas rotas: 40 novas frequências semanais, 10 rotas das quais cinco irão conectar directamente a Madeira a novos destinos. Esta nova conectividade irá contribuir para a diversificação de mercados emissores e aumentará a resiliência das variações de mercado, factores críticos para o turismo na Ilha.

Resultado de um trabalho conjunto da ANA e dos seus parceiros na segurança sanitária e na promoção do destino, os aeroportos da Madeira têm apresentado nos últimos meses uma recuperação acima dos valores da rede aeroportos ANA. No Verão de 2021, o número de passageiros no aeroporto da Madeira alcançou 67% do tráfego no período homólogo de 2019.

Em conformidade com a agenda e os compromissos ambientais do grupo VINCI, a ANA tem impulsionado a transição ambiental nos aeroportos da Madeira, com iniciativas nas áreas da Energia e Alterações Climáticas, Economia Circular e Proteção dos Recursos Naturais, nas quais se integra a acção de reflorestação realizada no passado dia 12/11, em Porto Santo, com o IFCN e o Governo Regional - o que permitirá no futuro compensar as emissões de carbono.

Thierry Ligonnière declarou que: "esta base é o resultado de um trabalho de parceria com a Ryanair, com a Associação de Promoção Turística da Madeira e com o Turismo de Portugal.”

O CEO da ANA|VINCI Airports acrescentou ainda que “para além de reforçar a parceria global existente entre a VINCI Airports e a Ryanair, esta base permitirá, um significativo aumento da conectividade aérea da Madeira, potenciando a diversificação de mercados turísticos, tão importante para a recuperação e para o crescimento do turismo na região.

A par com o desenvolvimento de rotas, “continuamos empenhados em implementar iniciativas ambientais que concretizam o compromisso com a descarbonização do setor, promovendo uma mobilidade positiva.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, reforçou ainda a ideia de que “passamos a contar com mais oferta de lugares para novas ligações internacionais e para reforço de outras existentes. Este incremento responde às necessidades da população residente e aos propósitos do próprio destino turístico.”

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade