Qatar Airways e China Southern Airlines assinam novo memorando de entendimento

Qatar Airways e China Southern Airlines assinam novo memorando de entendimento
Qatar Airways

O mais recente memorando de entendimento permitirá uma expansão significativa da cooperação em matéria de codeshare, proporcionando aos passageiros melhores benefícios e ligações sem descontinuidades.

A Qatar Airways e a China Southern Airlines assinaram hoje um memorando de entendimento conjunto que estabelece uma expansão significativa do acordo de codeshare existente, e delineia melhores benefícios e mais ligações sem descontinuidades entre os dois parceiros.

O abrangente memorando de entendimento assinado pelo Chefe do Executivo do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência, o Sr. Akbar Al Baker, e pelo Presidente e Chefe do Executivo da China Southern Airlines, o Sr. Han Wensheng, baseia-se no acordo de codeshare existente, assinado pelas companhias aéreas em Dezembro de 2019.

Esta cooperação proporcionará também mais benefícios aos clientes, incluindo um maior acesso conjunto a lounges, bem como um acordo de passageiros frequentes a ser confirmado em breve.

Além disso, as duas companhias concordaram em apoiar o crescimento do Aeroporto Internacional de Pequim Daxing, tornando-o num centro de aviação internacional líder tanto para os serviços de passageiros como de carga.

O Chefe do Executivo do Grupo Qatar Airways, afirmou: "Este é o mais recente capítulo na história da viagem da nossa companhia no sentido de proporcionar uma experiência melhorada e sem falhas aos passageiros que viajam a partir dos nossos dois hubs no Aeroporto Internacional de Hamad, do novo Aeroporto Internacional de Pequim Daxing e do Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun.”

Sua Excelência, o Sr. Akbar Al Baker reforça ainda o objectivo de “aprofundar ainda mais a nossa estreita relação com a China Southern Airlines e explorar maiores oportunidades de colaboração nos anos vindouros.” E conclui grarantindo que “os passageiros podem viajar com confiança, sabendo que a Qatar Airways está empenhada na segurança, e a nossa classificação de 5 estrelas na proteção contra a COVID-19 é uma prova dos nossos esforços para continuarmos a ser a principal companhia aérea mundial em termos de biossegurança."

O acordo de codeshare, agora ampliado, é o mais recente desenvolvimento no programa da Qatar Airways para o reforço da cooperação estratégica entre as principais companhias aéreas mundiais, que já viu, nos últimos meses, parcerias com a American Airlines, a JetBlue, a Alaska Airlines, a Oman Air e a RwandaAir.

A cooperação reforçada entre a Qatar Airways e a China Southern Airlines está sujeita ao levantamento das actuais restrições de viagem, em resultado da pandemia de COVID-19 e das aprovações regulamentares.

A transportadora nacional do Estado do Qatar continua a reconstruir a sua rede, que atualmente conta com mais de 140 destinos. Com a adição de mais frequências aos principais hubs, a Qatar Airways oferece aos passageiros ligações inigualáveis, facilitando-lhes a alteração das suas datas de viagem ou dos destinos, conforme necessário.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade