Air France desvenda novos menus assinados por chefs de prestígio

Air France desvenda novos menus assinados por chefs de prestígio
Air France

Companhia aérea disponibiliza menus nos voos de longo-curso, a partir de Paris, pelos chefs Régis Marcon e Mathieu Viannay.

A Air France uniu forças com os talentosos chefs franceses Régis Marcon e Mathieu Viannay, para, de Novembro de 2021 a Fevereiro de 2022, assinarem os menus das cabines La Première e Business, nos voos de longo-curso. Em composições vegetariana, de carnes vermelhas, brancas ou peixe, os chefs imaginaram pratos requintados para os clientes da companhia, a serem descobertos nos próximos meses a partir de Paris.

Na cabine La Première, a mais exclusiva da companhia, Régis Marcon, imaginou seis novos pratos deliciosos. Acompanhado da expertise do Servair Culinary Studio, a que preside, o chef de três estrelas revisita assim os produtos sazonais que lhe são caros: a lasanha de legumes, o pernil de vitela braseado, o coração de lombo de vaca em vinho tinto, as batatas salteadas e o bolo de cogumelos, o bolo de lúcio e camarão com molho de lagosta, a mistura de vieiras e lagostins com trufas e o pombo confitado.

O chef, Régis Marcon, Bocuse d'Or em 1995 e triplamente estrelado no guia Michelin, incarna em si próprio toda uma história da gastronomia francesa requintada. Desde que, em 1979, assumiu o restaurante do hotel familiar, o profissional de alta cozinha, impôs-se como um dos maiores chefs do nosso tempo, ao destacar os produtos do seu terroir.

Na cabine Business, a Air France confia, pela primeira vez, o seu menu ao chef duas estrelas, Mathieu Viannay, com oito pratos originais, que combinam sabores delicados e produtos locais, para serem degustados em pleno céu: penne gratinada, bolonhesa de legumes, tornedó - de carne, filé de galinha, de bacalhau escalfado e de lúcio, pernil de vitela e pintada assada.

Duplamente estrelado pelo guia Michelin, o chef Mathieu Viannay foi sempre um apurado gourmet. Amante dos sabores delicados, lida com os produtos do terroir com elegância. Vencedor do prémio Meilleur Ouvrier de France em 2004, revisita as receitas tradicionais com um toque contemporâneo. Em 2008, assume o restaurante de culto em Lyon de Eugenie Brazier, “la Mère Brazier”, que celebra o seu 100º aniversário este ano. Mathieu Viannay também assina o menu do “Trente et Un”, restaurante do hotel Portopia em Kobe, Japão, dando-lhe um French touch inimitável. Coordena igualmente os 12 pontos de restauração na secção de viagens dos Grandes Armazéns La Samaritaine, em Paris.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade