Iberia opera dois voos diários para Bogotá, mais do que antes da COVID

Iberia opera dois voos diários para Bogotá, mais do que antes da COVID
Tours Bogotá

A partir de Fevereiro, a companhia aérea espanhola aumenta a sua frequência de voos de 10 para 14, semanalmente.

A Iberia está fortemente empenhada na Colômbia, um dos países da América Latina que levantou as restrições às viagens a partir de Espanha. Da mesma forma, a partir da Colômbia, as pessoas vacinadas também podem viajar para Espanha para a prática de turismo. 

A companhia aérea está a aumentar os seus voos entre Madrid e Bogotá de dez para catorze frequências semanais, excedendo a capacidade que tinha antes da pandemia.

Para estimular o tráfego entre os dois países, a Iberia programou dois voos directos diários entre Madrid e Bogotá, operados pelos seus aviões mais avançados e sustentáveis, o Airbus A350 com capacidade para 348 passageiros - 31 na Classe Executiva, 24 na nova cabine Premium Economy e 293 na Classe Económica.

No meio da pandemia, a Iberia decidiu programar o seu Airbus A350, o modelo mais avançado e eficiente do mercado, na rota Madrid-Bogotá.

Os materiais com que este avião é construído, juntamente com o facto de a Iberia ter equipado o seu Airbus A350-900 com motores Rolls-Royce Trent XWB, fazem dele o avião mais silencioso do mercado.

É também uma aeronave bimotor, que tem um alcance de 14.800 km, e consome 25% menos combustível do que outros modelos de capacidade semelhante, o que também significa uma redução de 25% nas emissões de CO2.

Além disso, a partir de Dezembro, a Iberia também recupera a sua rota directa Cali-Madrid, com três frequências semanais, operada com aviões Airbus A330/200.

Os horários destes voos melhoram as ligações a partir dos mais de 90 destinos que a Península Ibérica oferece na Europa, o que favorece o fluxo de viajantes entre ambos os lados do Atlântico que voam por negócios, turismo ou para visitar amigos e familiares.

Dentro da Colômbia, a Iberia oferece ainda ligações a 12 outros destinos em codeshare com os seus parceiros no país: Arménia, Barranquilla, Bucaramanga, Cartagena, Cúcuta, Leticia, Medellín, Montería, Pereira, San Andrés, Santa Marta e Yopal.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade