Transavia France aumenta 26% a capacidade de lugares para o próximo Verão

por: Zita Ferreira Braga

A Transavia France está a aumentar a sua oferta de lugares em 26% – um acréscimo de 34% em lugares-quilómetros (ASK) – entre França e Portugal no verão de 2022, face ao mesmo período de 2019.



Com este aumento da oferta no próximo verão, Portugal vai ser o segundo mercado da Transavia, ex-aequo com França e apenas atrás de Espanha em capacidade.

Na totalidade esta companhia aérea low-cost do Grupo Air France-KLM passará a ter uma oferta de 11 milhões de lugares entre 27 de Março e 29 de Outubro de 2022, graças ao forte aumento da frota que passará de 40 em 2021 para 61 em Abril de 2022.

“Após um período bastante disruptivo, que durou mais de 1,5 anos, a Transavia conseguiu reorganizar a sua operação e retomar a sua atividade de forma gradual. Sendo um mercado histórico e estratégico para a nossa operação global, Portugal é um dos melhores exemplos desta recuperação”. Afirma Nicolas Hénin, Chief Commercial Officer da Transavia France que continua “Após anunciarmos uma oferta de voos equivalente ao verão 2019 no início de Abril, mantivemos a nossa promessa e, em Julho-Agosto, aumentámos inclusivamente em 12% a nossa capacidade de lugares face ao pico do verão de 2019.”

Concluindo Nicolas Hénin  salienta “E, apesar da presença da variante Delta e das restrições, transportámos cerca de 290.000 passageiros entre França e Portugal, com uma taxa de ocupação de 93% em Setembro (equivalente às taxas pré-pandemia) e com Lisboa (#1) e Funchal (#4) no top-5 de destinos em volume no pico da estação.
É, portanto, para nós um grande prazer anunciar um aumento da oferta no mercado para o próximo verão, incluindo a abertura da nova rota Ponta Delgada – Paris-Orly”,

Por outro lado é preciso salientar que a Transavia continua com um forte desenvolvimento neste Inverno de 2021, devido à continuada expansão da sua frota para 50 aviões ainda este ano. Além da extensão de oito rotas, incluindo Faro – Lyon, já  anunciada no início de Setembro, estamos a abrir oito novas linhas: Amã, Roma, Cracóvia, Estocolmo, Berlim e Ilha do Sal em Cabo Verde (a partir de Orly) e Estocolmo a partir de Lyon.


A melhoria da situação sanitária na Europa, nomeadamente no mercado português, está a dar confiança à Transavia para retomar a sua actividade. Porém, de momento, o programa de voos mantém-se em constante evolução e sujeito às condições sanitárias e às restrições impostas pelas autoridades dos países em causa.


Para o programa completo e os bilhetes, já disponíveis para venda, visite .Por outro lado graças ao Seguro Viagem, a cobertura Covid-19 está incluída em todas as ofertas de seguro oferecidas na reserva de bilhetes na Transavia, para que os passageiros possam viajar tranquilamente.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade