KLM apresenta casa-miniatura: o Teatro Tuschinski em Amesterdão

Para celebrar o 102º aniversário da companhia mais antiga do mundo a operar sob o mesmo nome, a KLM revela uma nova casa em miniatura, em Delftware, do Teatro Tuschinski, em Amesterdão, de forma a celebrar a data festiva.


Esta nova casa é apresentada apenas três semanas antes do cinema Tuschinski comemorar o seu próprio centenário. Desde a década de 1950, a KLM apresenta casas Delftware em miniatura que contêm gin ‘Bols Jenever’ para os passageiros da World Business Class dos voos intercontinentais. As casas definem-se como réplicas de edifícios emblemáticos dos Países Baixos, sendo muito procuradas por coleccionadores. Desde 1994, o número da casa corresponde à idade da KLM, com uma nova miniatura a ser acrescentada à coleção todos os anos por volta do aniversário da KLM a 7 de outubro.

A miniatura deste ano faz referência a um grande cinema inaugurado a 28 de outubro de 1921 pelo imigrante polaco Abraham Icek Tuschinski, reunindo vários estilos arquitectónicos: Amsterdam School, Jugendstil e art déco.

Aquando da sua inauguração, o jornal Het Vaderland escreveu: "A fachada monumental do Tuschinski, com as suas linhas requintadas e uma linda pedra, oculta o jogo de luz que triunfa lá dentro". Esta combinação de estilos pode ser deslumbrada por todo o edifício em murais coloridos e no ambiente brilhante das suas lâmpadas ornamentais.

Reconhecido por muitos como sendo um monumento histórico, Abraham Tuschinski organizou estreias de filmes de gala em Roterdão e Amesterdão, que atraíram grandes estrelas internacionais da época e apresentou igualmente o tapete vermelho à Holanda.

"Agora que o mundo começa gradualmente a reabrir-se, esperamos levar os nossos clientes a locais culturais especiais, como o cinema Tuschinski. Tal como a KLM, o Tuschinski tem uma longa história. A filosofia de Abraham Tuschinski, criando o sentimento caloroso de casa e oferecendo aos clientes uma experiência memorável, é o que a KLM também representa. O Teatro Tuschinski é uma bela adição à coleção de casas-miniatura Delftware da KLM", afirmou o CEO da KLM.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade