Depois da Ryanair, Vueling lidera o mercado espanhol

Esta low cost do Grupo IAG conta agora aproximadamente com quatro milhões de viajantes está só uns 16% abaixo dos níveis registados antes da pandemia.


Vueling volta a ser a companhia aérea líder em passageiros desde e para os aeroportos espanhois.

Segundo o Preferente, os últimos dados divulgados por Aena, a low cost do grupo IAG em Agosto quase chegou aos qautro milhões de passageiros, ficando só 16,2% abaixo do numero alcançado em Agosto de 2019.

Deste modo aumenta a vantagem sobre a Ryanair que antes da pandemia ocupava o primeiro lugar em Espanha. A companhia aérea irlandesa low cost, terminou Agosto com 3,6 milhões de utilizadores, cerca de 30.6% abaixo do numero alcançado no Verão de há dois anos.

A Vueling aumenta a vantagem em relação à Ryanair em 335.354 passageiros, face aos 57.596 de diferença que tinha no passado mês e Julho.

Iberia sem as suas filiais completa o podium com 1,1 milhões de utilizadores de e para Espanha, cerca de 37% menos que em Agosto de 2019.

É seguida pela Air Europa que mais uma vez sofre um grande revés.Com pouco mais de um milhão de viajantes a companhia da Globalia está no entanto 43,75 abaixo dos números previstos antes da pandemia.
É seguida pela Air Europa que mais uma vez sofre um grande revés.
Com pouco mais de um milhão de viajantes a companhia da Globalia está no entanto 43,75 abaixo dos números previstos antes da pandemia.

O quinto lugar vai para a Iberia Express com 765.824 utilizadores, cerca de 22,5% que há dois anos.
Por seu lado a Air Nostrum registou uma descida de 30,5%, tendo encerrado Agosto com 572.100 passageiros transportados.

Relativamente às outras companhias aéreas há duas que chamam a atenção. A Binter em oitava posição com 396.342 passageiros está perto dos níveis antes da pandemia, baixando somente 1%. A Volotea em décimo lugar supera em 48,8% os números de há dois anos, totalizando  390.359 passageiros.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade