Luís Rodrigues, Presidente do Conselho de Administração do Grupo SATA em comunicado dirigido aos trabalhadores fez um balanço positivo dos ultimos meses.
Luís Rodrigues,em comunicado dirigido aos trabalhadores agradeceu “o empenho de todos os que contribuíram para o sucesso da operação aérea, na altura de maior pressão para a aviação”.
“O caminho que estamos a percorrer é repleto de obstáculos e desafios e está longe de estar completo ou perto do fim. Mas também é feito de vitórias intercalares, que, entre outras coisas, nos reforçam o ânimo para seguir em frente”. , acrescenta
Estas foram as palavras às quais juntou um elogio enviado por um passageiro muito satisfeito - a iniciar a comunicação de Luís Rodrigues aos trabalhadores do Grupo SATA, e que poderia abranger parceiros e passageiros, “que tornaram possível o que era improvável no início do ano de 2021: alcançar níveis de procura muito próximos, ou acima, dos que haviam sido registados, antes da pandemia e acrescentar a estes
resultados, níveis de pontualidade históricos”. E continuando “Hoje queremos dar os parabéns a todos pela excelente performance que conseguimos entregar naquele que é, historicamente, o momento de maior desgaste para a organização e de ansiedade para os nossos passageiros: Agosto, o pico do verão!” referiu Luís Rodrigues.
Depois de um 1º semestre muito difícil, transversal a toda a indústria, o grupo SATA atingiu uma retoma interessante de tráfego já em Julho, ao transportar no conjunto da rede de voos oferecidos, cerca de 82% dos passageiros que havia transportado, em Julho de 2019, antes da pandemia.
Os resultados do mês de Julho deram lugar a alguma satisfação, mas o mês de Agosto revelou-se ainda mais animador, uma vez que o saldo do mês revela níveis de tráfego iguais a Agosto de 2019.
A Azores Airlines, que serve rotas domésticas e internacionais, ficou-se apenas a 3% do número de passageiros transportados há dois anos.
Por outro lado a SATA Air Açores, a companhia aérea que serve as nove Ilhas do Arquipélago dos Açores, registou um aumento de 3%, equivalente a mais 3417 passageiros, quando comparado com 2019.
Um dos aspectos fundamentais salientados pelo Presidente do Grupo SATA , “foram os níveis de pontualidade alcançados por ambas as companhias em 2021, uma vez que atingem até à data, o valor de 90%, o que é literalmente o dobro da pontualidade apresentada em 2019”.
E o balanço conclui que "Apesar dos tempos difíceis e ainda incertos que se continuam a viver, o balanço operacional positivo dos últimos
meses e, em particular, no momento do ano em que a operação aérea é posta à prova tendo em conta a maior procura), permite encarar os desafios futuros com reforçado ânimo.