Grupo SATA revela balanço positivo do últimos meses

Luís Rodrigues, Presidente do Conselho de  Administração do Grupo SATA em comunicado dirigido aos trabalhadores  fez  um balanço  positivo dos ultimos meses.


Luís Rodrigues,em comunicado dirigido aos trabalhadores agradeceu  “o  empenho  de  todos os  que contribuíram  para o  sucesso da operação aérea, na altura de maior pressão para a aviação”.  

O caminho que estamos a percorrer é repleto de obstáculos e desafios e está longe de estar completo ou perto do fim.  Mas  também  é  feito  de  vitórias  intercalares,  que,  entre  outras  coisas,  nos  reforçam  o  ânimo  para  seguir  em frente”. , acrescenta

  Estas foram as  palavras   às  quais  juntou  um  elogio  enviado  por  um  passageiro  muito  satisfeito  -  a iniciar  a comunicação de Luís  Rodrigues  aos trabalhadores do  Grupo SATA, e que poderia  abranger parceiros e passageiros, “que tornaram possível o que era improvável no início do ano de 2021:  alcançar níveis de procura muito próximos, ou acima, dos que haviam sido registados, antes da pandemia e acrescentar a estes

resultados, níveis de pontualidade históricos”. E continuando “Hoje queremos dar os parabéns a todos pela excelente performance que conseguimos entregar naquele que é, historicamente, o momento de maior desgaste para a organização e de ansiedade para os nossos passageiros: Agosto,  o pico do verão!” referiu Luís Rodrigues. 


Depois de um 1º semestre muito difícil, transversal a toda a indústria, o grupo SATA atingiu uma retoma interessante de  tráfego  já  em  Julho,  ao  transportar  no  conjunto  da  rede  de  voos  oferecidos,  cerca  de  82%  dos  passageiros  que havia transportado, em Julho de 2019, antes da pandemia. 


Os resultados do mês de Julho deram lugar  a alguma satisfação, mas o mês de Agosto revelou-se ainda mais animador, uma vez que o saldo do mês revela níveis de tráfego iguais a Agosto de 2019. 

A  Azores  Airlines,  que  serve  rotas  domésticas  e  internacionais,  ficou-se  apenas  a  3%  do  número  de  passageiros transportados há dois anos.

Por outro lado a SATA Air Açores, a companhia aérea que serve as nove Ilhas do Arquipélago dos Açores, registou um aumento de 3%, equivalente a mais 3417 passageiros, quando comparado com 2019. 


Um  dos aspectos  fundamentais  salientados pelo  Presidente  do  Grupo  SATA , “foram  os níveis  de  pontualidade alcançados por ambas as companhias em 2021, uma vez que atingem até à data, o valor de 90%, o que é literalmente o dobro da pontualidade apresentada em 2019”.


E o balanço conclui que "Apesar  dos  tempos  difíceis  e  ainda  incertos  que  se  continuam  a  viver,  o  balanço  operacional  positivo  dos  últimos

meses  e,  em  particular,  no  momento  do  ano  em  que  a  operação  aérea  é  posta  à  prova  tendo  em  conta  a  maior procura), permite encarar os desafios futuros com reforçado ânimo.

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