Air France KLM registou um prejuízo de 841 mil milhões de euros, em seis meses

A Air France KLM perdeu 1,5 mil milhões de dólares (841 mil milhões de euros),no segundo trimestre deste ano, Abril, Maio e Junho, apesar de nas duas companhias ter despedido 14 mil trabalhadores.

No entanto, como sempre é necessário passar noticias optimistas, o grupo disse que vê os "primeiros sinais de recuperação", já que as reservas estão em crescimento.

A frota de aeronaves da Air France-KLM transportou pouco mais de sete milhões de passageiros no segundo trimestre do ano, 477 por cento a mais do que no mesmo trimestre do ano anterior.

A Air France-KLM, que sofreu prejuízo de 7,1 mil milhões de euros em 2020, deve perder seis mil milhões este ano. Isto, claro, se todo o período tiver os mesmos resultados deste trimestre. No entanto, parece óbvio que no final do ano poderá haver uma melhora.

O director financeiro da empresa, disse que “há um grande apetite por viagens; assim que as pessoas puderem viajar, elas viajarão, mas é claro que ainda estamos muito longe dos níveis de 2019″.

Para as grandes companhias europeias, a abertura do mercado atlântico é fundamental, uma vez que está praticamente paralisado, isto porque os Estados Unidos desaconselham viagens para a Europa. Steven Zaat explicou: “A incerteza da reabertura do Atlântico Norte para os cidadãos europeus e a incerteza quanto à isenção das restrições de viagens” pesam nos resultados.

Benjamin Smith, o canadense que lidera o grupo, observou que a vacinação desempenha um papel fundamental na recuperação.

Nestes três meses, a Air France KLM recebeu 2,75 mil milhões de euros, um aumento de 132,5% em relação ao segundo trimestre de 2020.

Os governos francês e holandês ofereceram às companhias aéreas uma tábua de salvação de pelo menos nove mil milhões de euros para garantir a sobrevivência à recessão sem precedentes. Como parte dos esforços de corte de custos, as companhias aéreas despediram um total de 14.000 empregados durante a pandemia por saídas voluntárias e reformas antecipadas: 8.500 na Air France e 5.500 na KLM.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade