Iberia e COCEMFE atenção redobrada para clientes com necessidades especiais

Iberia e COCEMFE atenção redobrada para clientes com necessidades especiais
Divulgação

Em iberia.com pode aceder a um formulário que permite um melhor atendimento a pessoas com necessidades especiais, incluindo o serviço de chek in online.



Iberia oferece agora uma ligação acessível às pessoas com necessidades especiais; uma obrigação para as companhias aéreas o que a Iberia converteu num autêntico compromisso de serviço, o que obrigou a adaptar tantos aviões como procedimentos para eliminar e adaptar-se a cada necessidade.

Desde modo, Iberia e a Confederação Espanhola de Pessoas com Incapacidade Física e Orgânica (COCEMFE) colaboraram para que a Companhia aérea possa oferecer o melhor cuidado nas viagens das pessoas com necessidades especiais como as pessoas com incapacidade física e orgânica ou com problemas de mobilidade desde o momento da reserva.

Seguem-se as melhorias já postas em prática nos últimos meses como resultado desta colaboração:

A informação sobre procedimentos e normas oferecida na secção “Passageiros com necessidades especiais” da iberia.com está agora mais clara e simples.

Agora aquando da reserva do voo, os clientes com alguma necessidade especial deverão indicar sempre de que tipo de necessidade concreta padecem para que possam requerer a assistência apropriada.
De facto, o fluxo de reservas da iberia.com não permite continuar se não é indicado o tipo de necessidade do cliente.

O serviço de check in online está agora disponível para passageiros que necessitam de cadeira de rodas até ao lugar no avião.
Nestes casos o cliente deverá chegar a um ponto de encontro de Aena a ou painel de facturação da Iberia pelo menos duas horas antes da saída da voo.
Entretanto foi aumentada a selecção de lugares para passageiros com mobilidade reduzida, sempre que a tarifa o permita, com excepção nas filas de saídas de emergência.
Seguindo os critérios de segurança, as pessoas que necessitam de cadeira de rodas (até ao lugar do avião) deverão sempre sentar-se nos lugares do corredor.
Em iberia.com existe um formulário de contacto para passageiros com necessidades especiais que permite contactar com o call center da Iberia de forma mais cómoda e de maneira gratuita.

A Iberia está a formar a tripulação para que possa  dar uma resposta pronta à pessoas com necessidades especiais.
Do mesmo modo a companhia continuara a actualizar-se para melhorar os seus serviços de prestação de cuidados junto dos passageiros com necessidades especiais.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade