Pedro Nuno Santos admitiu que, independentemente do que o Montepio decida, "temos uma solução"

Pedro Nuno Santos admitiu que, independentemente do que o Montepio decida, "temos uma solução"
O Turismo.PT

O Ministro das Infraestruturas disse hoje no Parlamento, 12/7, que a venda pelo Montepio das acções da Pasogal na Groundforce "está em curso e no fim", referindo que se acontecer o Estado ou a TAP vão encontrar uma "solução".

Pedro Nuno Santos disse que, “ainda durante esta semana, vamos conseguir perceber se esse processo [de venda pelo Montepio] vai ter ou não um desfecho positivo”. independentemente de "temos uma solução"

Uma vez que o sócio maioritário, Alfredo Casimiro, entrou em incumprimento com o Montepio, este accionou o penhor sobre os títulos e iniciou o processo de venda das mesmas. O empresário interpôs uma providência cautelar para impedir essa decisão, mas recentemente a justiça indeferiu essa acção.

Agora, “há um processo de venda em curso e no fim liderado pelo Montepio, que ontem teve decisão muito importante do tribunal que lhes reconhece o direito de vender as acções detidas pela Pasogal na Groundforce”. O ministro elogia a “forma responsável, discreta e séria” como o banco “tem estado a gerir o processo”. Salientou também que “estamos a acompanhar e temos a expectativa que o processo de venda seja concluído com sucesso. Ou seja "isso significaria a entrada de um sócio com capacidade financeira para podermos iniciar nova vida de maior estabilidade para todos”, adiantou.

O governante deixou claro que “se por alguma razão houver falta de interesse de algum investidor, e o Montepio não conseguir proceder à venda, o Estado ou a TAP encontrarão uma solução. Temos estado a trabalhar numa solução há algum tempo. Foi suspensa para dar oportunidade a que o processo de venda se realizasse". Frisou ainda que isso "não aconteceu”, frisou, no entanto não apresentou qualquer medida. isso é assunto para ser discutido com os sindicatos.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade