Jet2 necessita de mais 600 Milhões de euros para pagar a sua divida

por: Zita Ferreira Braga
Jet2 necessita de mais 600 Milhões de euros para pagar a sua divida
Divulgação

No semestre fiscal de Abril a Setembro de 2020, o grupo britânico propriedade da Dart apresentou perdas 111 milhões de libras.


A Jet2 participou que precisa de 530 milhões de libras, cerca de 617 milhões de euros, para sanear as suas contas depois de no ultimo ano ter chegado aos quase mil milhões de libras de divida, entre eles 200 milhões de libras ao Banco de Inglaterra.

Dos mais de 600 milhões de que precisa, 150 serão de um empréstimo e entretanto emitirá bonos por 397 milhões de libras.

Este grupo turístico britânico, que tinha grandes esperanças depois da falência da Thomas Cook, é composto pelo operador turistico Jet2Holidays e pela companhia aérea Jet2.com, necessitando de outros grupos activos como a hotelaria que têm ligações com os principais gigantes alemães do sector como Tui, FTI (Labranda), Der Touristik ou Alltours.
Entretanto os principais operadores turísticos britânicos voltou a atrasar, neste Verão, as viagens para as Baleares, uma vez que o governo de Boris Johnson manteve as ilhas na cor amarela o que obriga os viajantes a ficarem de quarentena quando regressem ao seu país.
Tui UK adiou a sua operação com as Baleares de 24  de Junho para 04 de Julho, tendo-se verificado o mesmo com Jet2 Holidays.

Por seu lado a Easyjet Holidays cancelou praticamente todos os seus voos para Espanha até meados de Julho.
On the Beach também adiou as suas operações para Espanha este Verão, lembrando que We Love Holidays também vive uma situação económica adversa.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade