Miguel Frasquilho sai da TAP, pois o Governo quer "refrescar os órgãos sociais da empresa"

por: António Manuel Teixeira
Miguel Frasquilho sai da TAP, pois o Governo quer "refrescar os órgãos sociais da empresa"
O Turismo.PT

O ministro das Infraestruturas e Habitação disse que a saída de Miguel Frasquilho, foi decisão do Governo, salientando que pretende "iniciar um novo ciclo".

Pedro Nuno Santos disse que "Miguel Frasquilho, tal como os outros administradores, fizeram um trabalho muito importante pela TAP em nome do Estado e do país".

Em Setembro de 2020, o Presidente do Concelho de Administração da TAP, disse na segunda Web Conference da V Cimeira do Turismo Português, que "não é intenção de ninguém que a TAP vire uma TAPzinha, não serve os interesses do país".

O ministro relembrou que o sector da aviação foi o "mais atingido pela crise" e destacou "uma equipa que aguentou de forma muita intensa todo este processo até este momento, nomeadamente com a elaboração do plano de reestruturação".

"O Estado português, o Governo português, está muito agradecido ao Miguel Frasquilho e a todos os administradores que representaram o Estado durante os últimos anos", disse Pedro Nuno Santos.

"Agora vamos entrar numa nova fase da vida da TAP, com o plano de reestruturação prestes a ser aprovado, esperemos nós, em Bruxelas, no início da recuperação económica e a nossa opção foi iniciar este novo ciclo com uma nova equipa", indicou.

"Vamos iniciar um novo ciclo e quisemos refrescar os órgãos sociais da empresa", explicou o ministro, garantindo que a decisão "não tem que ver com um juízo negativo do trabalho que foi feito, fazemos um juízo positivo".

Pedro Nuno Santos disse ainda, quanto ao possível despedimento colectivo de trabalhadores na transportadora tem "muita consciência do impacto que este processo de reestruturação duro está a ter nos trabalhadores da TAP", explicando que é preciso atingir um equilíbrio entre os cortes de custos e a injecção de dinheiro na companhia.

Fonte: Lusa

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways