JetBlue e outras sete companhias ganham slots em Heatrow

JetBlue e outras sete companhias ganham slots em Heatrow
Divulgação

Houve sorteio na lotaria de Heatrow, o aeroporto cujos direitos de voo são os mais valiosos da Europa



O resultado do  sorteio já foram anunciados, repartindo-se os slots (direitos de operações) entre os requerentes.
Para se ter uma idéia , a Oman Air voa para esse aeroporto com direitos que comprou no mercado à Air France, pelo preço gastronómico de 75 milhões de dólares.

Estas são as novas companhias aéreas da Europa.
A primeira, JetBlue, a low cost americana que vai introduzir os voos entre Boston e Nova Iorque e Londres com aviões de um corredor, A321.
Embora se tenha especulado sobre se voaria para Heathrow, o que até agora não era seguro.
A segunda a entrar é a vietnamita Bamboo Airways que obteve o direito de aterrar para voar com os seus aviões 787 para Ho-Chi-Minh e Hanoi


O terceiro operador que conseguiu direitos de voo é a Longanair. Longanair e Eastern são duas pequenas companhias regionais britânicas que parecem destinadas a ficar pelo mercado interior de Flybe. Loganair voará para Heathrow desde Newquay, na Cornualha, Teesside no noroeste e a Ilha de Man.


Um pais africano que não devem deixar de visitar é o Ruanda. Será um dos países no que se sabe que em matéria de Turismo vai bem. Pois é de aproveitar porque a sua companhia aérea, a Rwandair, que até agora voava para Gatwick, já tem slots em Heathrow

Do mesmo modo, a Westlet, a companhia aérea canadiana, que voava para Gatwick, parece que vai poder operar de Heathrow para Vancouver e Calgary.

O mais espantoso de tudo é o aparecimento em Londres Heathrow da Wideroe, uma minúscula companhia aérea regional norueguesa que irá operar de Bergen para Londres com os seus Embraer.


Air India
não morreu, mas os herdeiros estão a apanhar o controle do mercado. SpiceJet e Vistara receberam direitos de voo para operar rotas para a India. Spicelet recebeu espaço suficiente para realizar operações até Delhi. Mas a Vistara supera em numero de slots obtidos pelo que o futuro da Air India é cada vez mais obscuro e incerto.
Fonte Preferente.com

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade