A Amazon, uma das maiores empresas do mundo, anunciou a compra de 11 Boeing 767-300ER para atender a crescente demanda de e-commerce.
A Amazon Prime Air prevê duplicar o tamanho da sua frota de aviões em Junho de 2021 já que actualmente os seus aviões realizam em média 160 voos diários diz a Hispaviación
A actividade de voos da Amazon Prime Air cresceu 15% entre Agosto de 2020 e este mês de Fevereiro. Em Junho o gigante do comércio electrónico alugou 11 aviões de passageiros Boeing 767-300 que se juntaram a uma frota existente de 70 aeronaves.
Em Janeiro a Amazon comprou 11 aviões Boeing usados á Delta Air Lines e Westjet Airlines. Os hubs aéreos da Amazon existentes nos Estados Unidos incluem os aeroportos de Texas, Porto Rico e Florida.
Dos 11 aviões, sete voavam na Delta Air Lines e quatro na WestJet. Passaram todos por um processo de transformação uma vez que já estão configurados para o transporte de passageiros.
“Nosso objectivo é continuar atendendo clientes nos Estados Unidos da maneira que eles esperam da Amazon, e comprar nossa própria aeronave é o próximo passo natural em direção a esse objetivo”, disse Sarah Rhoads, vice-presidente da Amazon Prime Air.