Brian Pearce, Chefe da Economia da IATA reforma-se

Brian Pearce, Chefe da Economia da IATA  reforma-se
Divulgação

A Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) anunciou que o seu Chefe da Economia, Briana Pearce se reformará em Julho de 2021

.
O processo de recrutamento já está em marcha para que a substituição se dê de forma calma.

Pearce entrou na IATA em 2004. Desde então conseguiu instalar na IATA capacidades de análise económica numa fonte segura para um trabalho global na aviação Também integrava a equipa da Associação de responsáveis estratégicos.


“Brian foi um excelente colaborador para a IATA e para toda a indústria. A sua equipa de pesquisa e análise foram ferramentas poderosas impulsionando o desenvolvimento de politicas  que levarão a benefícios económicos e sociais num sector de aviação com sucesso.

Também se tornou no comentador assíduo dos desenvolvimentos económicos dos transportes aéreos.
O mais importante no seu contributo pessoal foi a liberalização económica progressiva no sector aéreo, conseguindo um acordo histórico para lidar com o impacto das mudanças climáticas e ajudar o mundo a compreender o efeito devastador do impacto da crise do impacto da Covid 19 na aviação.

Brian deixará a IATA tendo conseguido um nível bem elevado para a sua análise económica.
Desejamos-lhe o melhor nesta sua saída que acreditamos não o vai afastar muito dos desenvolvimentos na aviação” afirmou Alexandre e Juniac, director Geral da IATA.

Pearce é também professor no Departamento do Ar na Universidade de Cranfield e fez parte de painéis com peritos na “UK Airports Commission”, no “UK Department para o Transport” e a “International Civil Aviation Organization”.
Antes da IATA, Brian foi director do “Centre for Sustainable Investment at the Forum for the Future”, principal departamento de pesquisa económica


 Prior to IATA, Brian was director of the Centre for Sustainable Investment no banco de investimento SBC Warburg em Tokyo e depois London, e Chief Economist at Ernst & Young’s, uma organização de consultoria económica.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade