Iberia e Qatar Airways alargam a sua rede de destinos em codeshare

Os clientes da Iberia podem contar agora com novas rotas operadas pela Qatar Airways em Angola, Australia, Mozambique, Qatar e África do Sul


Por outro lado, os clientes da Qatar Airways têm já 40 destinos da rede da Iberia. Como novidade incluem-se agora as rotas de Dakar, Sao Paulo, Santiago do Chile, São Salvador e Cidade de Guatemala


Iberia e a Qatar Airways alargaram o seu código de code-share. Esta colaboração reforçará a ligação das duas companhias aéreas oferecendo aos seus clientes mais opções de destinos em todo o mundo.

Iberia aumentou as suas rotas em code-share com a Qatar Airways de 39 para 36. Para além de colocar o seu código na rota directa Barcelona-Doha, a que se junta Madrid-Doha, a partir da capital os clientes poderão continuar para Luanda em Angola, Aukland e Brisbane na Australia, Maputo em Moçambique, e Cidade do Cabo e Johannesburgo na África do Sul.

No total Iberia oferece já aos seus clientes e em codeshare com a Qatar Airways 36 rotas em 19 paises:  Angola, Armenia, Australia, Bangladesh, Etiopía, Hong Kong, Indonesia, Kenia, Malasia, Mozambique, Nueva Zelanda, Pakistán, Qatar, Seychelles, Singapore, Sri Lanka, Sudáfrica, Tanzania e Vietnam.


De qualquer modo os clientes da Qatar Airways já podem reservar 40 destinos em codeshare com a Iberia; os últimos  a entrar foram Dakar, São Paulo, Santiago do Chile, São Salvador e Cidade da Guatemala.

 Todos os voos em code-share estão já à venda e as reservas podem ser feitas já.


Javier Sánchez-Prieto, director executivo da Iberia explicou: “O alargamento do acordo de code-share com a Qatar Airways é uma boa notícia. Na Iberia trabalhamos para desde que os países eliminem as suas restrições, possamos oferecer aos nossos clientes uma rede de destinos o mais global possível.

E adiante acrescenta A colaboração com o nosso sócio na Aliança Oneworld, facilita-nos a chegada a novos mercados em África e Austrália e melhora a ligação que oferecemos entre Espanha e o resto do mundo com um serviço de alta qualidade como é o que caracteriza a Qatar Airways”.


Por seu lado Akbar Al Baker, director executivo da Qatar Airways, comentou:“Estamos encantados por alargar o code-share com a Iberia, a principal companhia aérea espanhola e uma das mais importantes na ligação entre a Europa e a América Latina. Apesar dos problemas acontecidos em 2020, a nossa prioridade foi a de manter ligações convidativas para os nossos clientes.

E o dirigente da Qatar continuou: Qatar e Iberia beneficiam desta colaboração desde 2017 que trouxe aos seus clientes  maior flexibilidade nas opções de viagem e uma ligação impecável. À medida que o trafego internacional vai recuperando esperamos poder seguir alargando a nossa colaboração com Iberia bem como continuara a oferecer a oferecer aos nossos clientes o serviço cinco estrelas que esperam”.

Como sócios da aliança oneworld, tanto a Qatar Airways Privilige Club como Iberia Plus manterão o estatuto dos clientes nos respectivos programas de fidelização das daus companhias aéreas que lhes permitirá beneficiar do acesso às salas Premium Lounge que existem por todo o mundo, de melhor franquia na bagagem ou de facturação e embarque prioritários e outras vantagens.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade