Skytrax atribui 5-Star COVID-19 à Qatar Airways

Com esta classificação da Skytrax, a Qatar Airways torna-se a primeira companhia aérea do mundo a alcançar 5-Star COVID-19 Airline Safety Rating.

 

Esta referência de segurança resulta de uma auditoria rigorosa dos padrões de higiene e segurança COVID-19 da Qatar Airways

O Aeroporto Internacional de Hamad foi o primeiro aeroporto do Médio Oriente e da Ásia a receber uma classificação 5-Star COVID-19 Airport Safety Rating, pela Skytrax


A Qatar Airways é a primeira companhia aérea do mundo a conseguir a classificação de 5-Star COVID-19 Airline Safety Rating, atribuída pela Skytrax, a organização internacional de classificação de transportes aéreos.

O anúncio aconteceu depois de uma auditoria detalhada, realizada pela equipa da Skytrax, em Dezembro de 2020, “que avaliou a eficácia e consistência do cumprimento das rigorosas normas e procedimentos de higiene e segurança pela companhia aérea em relação à COVID-19” a começar pelo check-in do voo até a todo cuidado necessário a bordo nos aviões.

Estes cuidados integram “uma revisão completa das verificações de eficiência processual, observação visual dos níveis de higiene e segurança em todas as fases da viagem dos passageiros”.

 
Não esquecendo testes de amostragem de Trifosfato de Adenosina (ATP) a bordo, para medir “o potencial nível de contaminação das superfícies de contacto”.


Além da classificação 5-Star COVID-19 Airline Safety Rating, a casa e hub - Hamad International Airport (HIA), da Qatar Airways, passou a  ser o primeiro aeroporto no Médio Oriente e Ásia a receber uma classificação 5-Star COVID-19 Airport Safety Rating, pela Skytrax.


O Chefe Executivo do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, afirmou em relação à situação "Como líder da indústria e 'Melhor Companhia Aérea do Mundo', nomeada pela Skytrax, estamos habituados a estabelecer o padrão a seguir.

E aquele responsável continua lembrando: Estamos muito contentes que o nosso empenho em fornecer o mais rigoroso e abrangente programa de segurança COVID-19 existente na comunidade global da aviação, tenha sido reconhecido com o 5-Star COVID-19 Airport Safety Rating, pela Skytrax.

Esta conquista destaca as medidas e procedimentos utilizados pela Qatar Airways para salvaguardar a saúde e bem-estar dos nossos passageiros durante a pandemia global até à data, e segue-se ao recente sucesso do HIA como o primeiro aeroporto no Médio Oriente e na Ásia a receber o Skytrax 5-Star COVID-19 Airport Safety Rating.

E Akbar Al Baker esclerece :Este reconhecimento garante a todos os passageiros que as normas de saúde e segurança das companhias aéreas estão sujeitas aos mais elevados padrões possíveis de averiguação e avaliação profissional e independente. E continua  Como a Qatar Airways continua a lidar com o impacto e os desafios atuais da crise COVID-19, gostaríamos de reforçar a mensagem de que as viagens aéreas não precisam de ser uma fonte de preocupação para os passageiros.

Entretanto, esperamos continuar a proporcionar a experiência mais segura possível aos passageiros de todo o mundo, e expandir o nosso papel na ajuda à recuperação da indústria da aviação comercial nos próximos meses"., temina o responsável da Qatar Airways.


Edward Plaisted, director Executivo da Skytrax afirmou: "Felicitamos a Qatar Airways por ter sido premiada com a classificação de 5-Star COVID-19 Airline Safety Rating e por ser a primeira grande companhia aérea mundial a ser certificada a este nível."
E continuando "A Qatar Airways continuou a voar em altura de pandemia, levando para casa mais de 3,1 milhões de pessoas, e é esta experiência que permite à companhia aérea oferecer um padrão de excelência nas medidas de segurança de saúde e higiene, de forma a manter os clientes e todos os trabalhadores em segurança".

As medidas de segurança a bordo da Qatar Airways integram o “fornecimento de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para a tripulação e um kit de proteção complementar para os passageiros”.

Os clientes da classe executiva, em aviões que estão equipados com Qsuite, beneficiam da excelente privacidade que “este assento proporciona”, incluindo divisórias de privacidade deslizantes e a opção de utilizar um indicador "Não Perturbar (DND)".

A Qsuite está disponível em voos para mais de 30 destinos, incluindo Frankfurt, Kuala Lumpur, Londres e Nova Iorque.

Mas a companhia aérea utiliza ainda “os mais avançados sistemas de filtragem de ar HEPA a bordo de todos os aviões”.

Recentemente tornou-se a primeira companhia aérea global a introduzir o avançado sistema de cabine ultravioleta da Honeywell, operado pela Qatar Aviation Services, sendo mais um passo na limpeza dos aviões. Para mais informações sobre todas as medidas que foram implementadas a bordo e no HIA, visite qatarairways.com/safety.


A Qatar Airways opera cerca de 800 voos semanais para mais de 110 destinos em todo o mundo. Até ao fim de março, a companhia aérea planeia reforçar a sua rede para 130 destinos.

Com a crescente frequência de ligações aos principais hubs, a Qatar Airways oferece uma conectividade inigualável aos passageiros, facilitando a alteração das datas de viagem ou de destino, se necessário.


Com inúmeros prémios atribuidos, a Qatar Airways foi nomeada "World's Best Airline" pelos World Airline Awards em 2019, geridos pela Skytrax. Foi também designada "Melhor Companhia Aérea do Médio Oriente", "Melhor Classe Executiva do Mundo", e "Melhor Lugar de Classe Executiva", em reconhecimento da sua experiência pioneira na Classe Executiva, Qsuite. É a única companhia aérea a ter recebido cinco vezes o cobiçado título "Skytrax Airline of the Year", que é reconhecido como o auge da excelência na indústria aérea. O Aeroporto Internacional Hamad (HIA) foi classificado como "Melhor Aeroporto do Médio Oriente" e "Terceiro Melhor Aeroporto do Mundo" pelos prémios SKYTRAX World Airport Awards 2020.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade