Qatar Airways recebe estatuto Diamond Standard

Qatar Airways com estatuto Diamond Standard atribuído pela Airline Passenger Experience Association (APEX)


Depois de uma avaliação recente das “rigorosas normas de higiene e segurança COVID-19 da companhia aérea”, a Qatar Airways foi premiada com a recente referência de segurança da Airline Passenger Experience Association (APEX)


Deste modo a Qatar Airways “orgulha-se de anunciar que alcançou o Diamond Standard da Associação de Experiência de Passageiros de Linha Aérea (APEX) de Segurança da Saúde, pela SimpliFlying”.


“Diamond Standard”, o estatuto de mais alto nível a ser alcançado, foi anunciado pela APEX e pela consultoria global de marketing de aviação, SimpliFlying, “após uma avaliação meticulosa das rigorosas normas de higiene e segurança COVID-19 da companhia aérea”.


O Chefe Executivo do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, afirmou: “Como líder da indústria, damos as boas-vindas ao maior reconhecimento do compromisso da Qatar Airways em fornecer o mais rigoroso programa de monitorização, detecção e segurança COVID-19, em toda a nossa experiência de ponta a ponta com os nossos passageiros, existente na comunidade global de aviação.

E continua “A atribuição do APEX Health Safety 'Diamond Standard' foi o resultado de uma auditoria independente, completa e extensa, das abrangentes medidas de proteção e prevenção COVID-19, tanto a bordo quanto no Aeroporto Internacional de Hamad, e reforça o facto de que as viagens aéreas não precisam de ser uma fonte de preocupação para os passageiros.

E continuando afirma"Como a aviação comercial continua a lidar com os desafios e o impacto da pandemia global, saudamos a introdução desta e de outras revisões de higiene e segurança relevantes relacionadas com a COVID, e encorajamos outras companhias aéreas a continuarem a construir a confiança dos passageiros e a ajudar na recuperação da indústria, participando sempre que possível".

Por seu lado, Joe Leader, Director Executivo da APEX, afirmou: "Os protocolos COVID-19 da Qatar Airways cumpriram definitivamente as mais altas classificações para o nível de certificação Diamond, apoiados pelos seus extraordinários procedimentos para a segurança dos clientes".  E mais adiante
"As ações tomadas pela Qatar parecem centradas em torno de uma filosofia singular: como podemos inovar para maximizar tanto o nosso serviço ao cliente como a segurança dos passageiros, de mãos dadas.

E terminando esclarece "Tendo voado recentemente, com a minha família, na Qatar Airways para as Maldivas após testes PCR COVID-19 negativos, o nível de segurança nos serviços, tanto no voo como em terra, superou as minhas mais elevadas expectativas e até ultrapassou a nossa melhor experiência de sempre na pré-pandemia na companhia aérea".


Shashank Nigam chefe executivo da SimpliFlying,, disse: "A Qatar Airways elevou a fasquia dos padrões de segurança sanitária na indústria através de iniciativas como o fornecimento de um escudo facial a todos os passageiros, utilizando os sistemas de desinfeção UV da Honeywell e medidas avançadas de biossegurança no seu hub, em Doha.

Acrescentando "A adopção de tal grau de qualidade hospitalar para garantir a segurança sanitária ajudará a reforçar a confiança entre os viajantes".


As medidas de segurança a bordo da Qatar Airways envolvem o fornecimento de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para a tripulação e um kit de proteção complementar com máscaras descartáveis para os passageiros, se solicitados. Os clientes da classe executiva em aviões equipados com Qsuite, podem desfrutar da privacidade aprimorada que este assento proporciona, e que inclui divisórias de privacidade deslizantes e a opção de utilizar um indicador "Não Perturbar (DND)". A Qsuite está disponível em voos para mais de 30 destinos, incluindo Frankfurt, Kuala Lumpur, Londres e Nova Iorque. Para mais informações sobre todas as medidas que foram implementadas a bordo e no HIA, por favor visite qatarairways.com/safety


Além disso, a companhia aérea também utiliza os mais avançados sistemas de filtragem de ar HEPA a bordo de todos os aviões. Recentemente tornou-se a primeira companhia aérea global a introduzir o avançado sistema de cabine ultravioleta da Honeywell, operado pela Qatar Aviation Services, sendo mais um passo na limpeza dos aviões.

A Qatar Airways opera cerca de 800 voos semanais para mais de 110 destinos em todo o mundo. Até ao fim de março, a companhia aérea planeia reforçar a sua rede para 127. Muitas cidades terão serviços mais frequentes.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade