Inaugurado em Beja hangar de manutenção de aeronaves Airbus

A Mesa, empresa de engenharia e manutenção do grupo Hi Fly, acaba de inaugurar oficialmente o seu novo Hangar no Terminal Civil de Beja


O hangar da empresa Mesa, no aeroporto de Beja, destinado à manutenção de aviões,  oficialmente inaugurado, “após um investimento de 30 milhões de euros, numa área de cerca de 9.500 m2” integrando oficinas, armazém, escritórios, instalações de formação e outras instalações de apoio.


Esta nova infraestrutura foi criada com o objectivo de fazer a “manutenção da frota de aviões airbus da companhia aérea Hi Fly," e se necessário de outras companhias aéreas que possuam “contratos de manutenção com a MESA.


O funcionamento será de 24:00 por dia, sete dias por semana.O Hangar foi criado a pensar no acolhimento de aviões de grande porte, “como os Airbus A319, A320, A321, A330, A340 e A350”.

Convém acrescentar que este hangar  tem espaço “para realizar trabalhos de manutenção em até três aeronaves em simultâneo”.

Com este investimento, a Mesa prevê criar “150 postos de trabalho durante os próximos três anos”, trabalhadores que serão formados para realizarem “uma abrangente gama de trabalhos de manutenção relacionados com a manutenção de linha/base, que inclui "A Checks", "C Checks"”.


Estes trabalhos de manutenção implicam “actualizações e modificações do interior de cabine, substituição do motor, substituição do trem de aterragem, testes hidráulicos, correção de defeitos e solução de problemas, modificações programadas, e outros".


Este novo Hangar será “uma instalação de referência no país” e lembrando as palavras do Presidente da Hi Fly e da Mesa, Paulo Mirpuri, “Beja é um local privilegiado para a manutenção de aeronaves e com esta capacidade adicional esperamos não só acompanhar o forte crescimento da frota da Hi Fly, mas também atrair novos clientes, sobretudo da Europa e África."
E Paulo Morpuri termina concluindo É um grande projecto para o Grupo e estamos ansiosos por dar as boas-vindas à nossa frota nesta infraestrutura fantástica.”

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade