Na sexta feira Iberia pensa começar a operar 72% dos seus voos tendo em conta as limitações ocorridas no aeroporto de Madrid
Devido à acumulação de gelo e neve no aeroporto de Madrid, em pistas, rampas e parking o numero de operações que podem ser realizadas continuam a ser inferior ao necessário pelo que as companhias de aviação têm de alterar o seu programa de voos.
Na sexta Iberia irá operar 90% dos seus voos de longo curso desde Madrid e 70% da sua rede de curto e medio curso incluindo os da Iberia Express e Iberia
Os restantes voos forma cancelados e os clientes foram avisados de que os mesmos estão a ser marcados em voos alternativos.
A companhia pede a esses clientes que não vão para o aeroporto e que procedam à alteração dos bilhetes iberia.com.
Pode ver a seguir a lista dos voos cancelados pela Iberia, Iberia Express e Iberia Regional / Air Nostrum para 15 de Janeiro.
Em grupo.iberia.es estão publicados os cancelamentos de 13 e 14 de Janeiro.
A companhia alargou a flexibilização das condições das tarifas até ao próximo domingo, 17 de Janeiro e os clientes afectados poderão alterar a data de voo até 20 de Março.
As alterações podem ser feitas online em www.iberia.com, sección Tus Vuelos, Gestiona tu Reserva ou nas agências de viagens.
A companhia reforçou dentro do possível as suas equipas em todas as áreas, em especial call center e aeroportos e os seus colaboradores voltaram a demonstrar grande compromisso e capacidade de enfrentar as situações mais adversas.