Iberia irá retomar os voos desde que melhorem as condições atmosféricas

por: Zita Ferreira Braga

Iberia irá operar sete voos de longo curso na noite de hoje desde que melhorem as condições no Aeroporto de Madrid Iberia irá operar os voos nocturnos programados

.

A partir das 22:00 sairão os primeiros voos para Miami e Santo Domingo e à medida que se verifiquem as necessárias condições no aeroporto de Madrid, Iberia irá também realizar os voos nocturnos programados para a noite de hoje para Buenos Aires, México, São Paulo, Santiago de Chile e Lima.

Devido às restrições impostas pela Covid 19, este ultimo voo está autorizado a levar carga, mas trará clientes do Perú até à Europa.

Como foi anunciado pela AENA, a recuperação do aeroporto será muito gradual, o que significa que tornar a operação normal levará o seu tempo.

Iberia informará directamente os clientes afectados de possíveis alterações de horário ou cancelamentos que aconteçam nas próximas horas.

Desde que começou a tempestade de neve, a Iberia tem desenvolvido todos os meios disponíveis, primeiro para atender os clientes afectados e agora tentando recuperar as operações, solicita a compreensão dos seus clientes porque como o próprio aeroporto e as autoridades já indicaram, as condições climatéricas actuais e dos próximos atrasarão o regresso à normalidade.
A companhia flexibilizou as condições de reservas dos clientes que tinham previsto viajar deste sexta passada e até à próxima terça 12 de Janeiro.

Estes clientes poderão alterar a data de voo até 20 de Março.

A companhia reforçou as equipas de atendimento ao cliente, com o dobro dos colaboradores habituais; face a isto e dado o elevado número de chamadas, é muito possível que o elevado numero de chamadas, é muito possível que o nível de atenção durantes estes dias não seja como é habitual, pelo que pedimos desculpa aos nossos clientes pedindo que façam a gestão das alterações através de iberia.com, evitando na medida do possível, qualquer chamada para o centro de atendimento telefónico, a fim de deixar as linhas abertas para quem tenha necessidades especiais que não possam ser resolvidas pela net.
As alterações podem ser feitas na Iberia ou nas agências de viagens onde foram adquiridos os bilhetes.

Quem tiver comprado o bilhete em também pode fazer a alteração de forma autónoma na internet na secção Tus Vuelos, Gestiona tu Reserva

Desde a passada sexta quando ocorreu o encerramento do aeroporto, Iberia já providenciou a alteração ou o reembolso de bilhetes a mais de 11.000 clientes através do serviço“Gestiona Tu Reserva” de iberia.com  

Mais uma vez a companhia aérea quer agradecer aos seus clientes a compreensão e confiança e aos seus colaboradores pelo esforço  que têm demonstrado em situações tão adversas.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade