Iberia cancela voos esperando melhoria para segunda

Face à continuação do encerramento do Aeroporto de Madrid, Iberia cancelou todos os voos excepto os de domingo a partir das 23:00



A Iberia trabalha com a AENA para que possa operar com segurança sobretudo para os destinos relacionados com os voos de longo curso na América, com muitos clientes que viajam em ligação e com exigências da Covid que exigem que possam voar quanto antes.
Em coordenação com a AENA a companhia tentará colocar em Madrid os 22 aviões e respectivas tripulações que se desviaram desde ontem para aeroportos alternativos o que afectou 2900 clientes.

 
Se tal fôr possível, permitirá devolver estes clientes ao seu destino e por outro lado começar a operar segunda feira em melhores condições tentando recuperar a normalidade, no menor tempo possível, de modo a que os clientes afectados pelos cancelamentos de sábado e domingo, possam viajar quanto antes.

Se tudo isto fôr possível e para poderem ser contactados rapidamente é importante que juntem os seus dados de  contacto a Iberia.com, Gestiona Tu Reserva  de forma a poderem ser contactados no caso de haver novidades.


Por outro lado Iberia pede aos seus clientes que, na medida do possivel não se dirijam ao Aeroporto Adolfo Suárez-Madrid Barajas nem aos aeroportos de origem.

Apesar de se ter aumentado consideravelmente a equipa de atendimento telefónico, face às circunstâncias é muito possível que o nível de atenção seja inferior ao esperado, pelo que a Companhia pede desculpa aos seus clientes pedindo-lhes também que façam a gestão das suas alterações através de www.iberia.com
Evitando deste modo ligar para o centro de atendimento telefónico, a fim de deixar as linhas abertas para quem tiver assuntos especiais que não possam resolver-se pela web.

Deste modo e para diminuir o impacto da tempestade nos seus planos de viagem, a companhia aérea flexibilizou as condições de reservas dos clientes que tenham previsto viajar ontem, hoje, amanhã incluindo segunda feira, não esquecendo que no dia 11 está previsto reiniciar as operações se o aeroporto estiver aberto. Estes clientes poderão alterar a data de voo até 20 de Março e em função das condições meteorológicas, Iberia poderá ir alargando a flexibilização para os clientes com voos para lá de segunda
As alterações poderão ser feitas na Iberia ou nas agências de viagens onde tenham adquirido os bilhetes.
 Quem comprou o bilhete em também poderá fazer a alteração, na web na secção Tus Vuelos, Gestiona tu Reserva.

A Iberia está em permanente contacto com as autoridades de modo a que se considere prioritária a abertura dos acessos por estrada para o aeroporto de Barajas, tendo em conta por exemplo as urgências sanitárias de caracter humanitário que acontecem na comunidade de Madrid.

Deste modo será possível deslocar empregados que prestarão assistência a passageiros bloqueados e sobretudo garantindo o fornecimento de tudo o que seja necessário para os clientes incluindo materiais de degelo que serão imprescindíveis quando se puder voltar a voar.


Iberia tem deixado aberta toda a noite a sala VIP do aeroporto de Madrid e colocou na sala 10 de chegadas mantas e snacks para os clientes que ficassem retidos no aeroporto.

Os funcionários estão a fazer turnos duplos, uma vez que tal como os clientes muitos não conseguem chegar ao aeroporto para trabalhar, nem voltar a casa uma vez que só o Metro funciona.
A companhia quer agradecer aos seus clientes a compreensão e confiança demonstradas e aos seus colaboradores o esforço e dedicação que têm demonstrado perante as situações mais adversas.

Não esqueça consultar a sua agência de viagens

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade