Indignação perante as medidas impostas no Reino Unido

Indignação perante as medidas impostas no Reino Unido
Divulgação

As agências de viagens, os operadores de turismo as companhias aéreas e muitos parlamentares indignam-se este domingo com as medidas assumidas pelo governo.

 

As agências de viagens, os operadores de turismo as companhias aéreas e muitos parlamentares indignam-se este domingo com as medidas assumidas pelo governo, proibindo “inesperadamente” viagens ao estrangeiro a partir de 05 de Novembro até 02 de Dezembro, porque deste modo “crucificará a indústria de viagens

Os pormenores deste novo bloqueio determinam que as viagens de férias de qualquer tipo estão proibidas durante um mês. Deste modo só se poderá viajar para trabalho, escola ou por outros motivos legalmente permitidos.

Não há nenhuma excepção para estar fora de casa nem sequer para férias. Isto significa que as pessoas não podem viajar tanto internacionalmente como no Reino Unido. Não serão permitidas permanências nocturnas em locais fora da residência habitual” dizia a nota oficial


Este domingo forma muitos os que manifestaram a sua indignação porque não foram consultados nem informados sobre uma decisão que lhes custará milhões de libras.

Julia Lo Bue-Said, directora executiva do Advantage Travel Partnership, afirmou a The Independent que “a proibição de viagens nacionais  e internacionais como resultado das novas medidas de bloqueio crucificará a indústria de viagens. Muitos dos membros das nossas agências de viagens não durarão uma ano sem apoio do governo. Desde o verão que se pede a realização de testes nos aeroportos do Reino Unido e continuamos à espera. Por outro lado temos um aumento de casos de Covid, e temos um sistema de quarentena que vai e vem e que se mostra ineficaz”.

As organizações que representam companhias aéreas emitiram um comunicado em que exigem medidas e por sal vez o governo respondeu que está a trabalhar num plano de testes rápidos que permita um desbloqueio da situação.
Fonte Preferente

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade