Qatar Airways assinala nos céus o mês da prevenção contra o cancro da mama

Qatar Airways assinala nos céus o mês da prevenção contra o cancro da mama
Divulgação

Qatar Airways assinala o mês da prevenção contra o cancro da mama desenhando um laço nos céus

 

O voo "Think Pink" foi realizado apenas por mulheres seguindo uma rota específica para formar o símbolo e o seu itinerário foi seguido

A Qatar Airways assinalou o mês de sensibilização contra o cancro da mama com um voo especial, que desenhou nos céus do Qatar o respectivo símbolo um laço cor-de-rosa.

O voo QR9901 seguiu uma rota especial, para que fosse possível criar a imagem do laço no céu, e o percurso do avião foi transmitido em directo nos sites de movimento de voo. Em tempo real

O trajecto do avião atraiu a atenção de milhares de pessoas, que acompanharam em directo o itinerário e viram o QR9901 traçar o laço, símbolo da sensibilização para o cancro da mama.

O voo, intitulado “Think Pink”, foi operado exclusivamente por mulheres - desde operadoras, técnicas, equipas de expedição, tripulação de cabine e cockpit.

O QR9901 partiu do Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) pelas 09:00 horas, hora local, do dia 17 de Outubro tendo aterrado 65 minutos depois, após completar o seu objectivo.

A bordo do Boeing 787 Dreamliner, um dos aviões mais eficientes e avançados a nível tecnológico, passageiras -  convidadas especiais da companhia aérea – receberam um serviço exclusivo "Think Pink", tendo sido brindadas com uma mensagem especial da comandante, e inúmeros elementos cor-de-rosa, nomeadamente bebidas e ainda as pulseiras "Think Pink" ,da Qatar Airways, e os amenities "pink BRICs”.

A experiência “Think Pink” foi introduzida nos lounges e, em alguns dos voos da companhia, desde o início de Outubro e inclui a oferta de amenities – personalizadas e de edição limitada - e menus especiais, em que predomina o cor-de-rosa.

O Chefe Executivo da Qatar Airways, Sua Excelência Akbar Al Baker, afirmou: "A Qatar Airways é uma das grandes patrocinadoras do Mês de Sensibilização para o Cancro da Mama e de todo o incrível e árduo trabalho, de quem se dedica à investigação e desenvolvimento de soluções que ajudem a vencer o cancro da mama. Juntos esperamos chegar ao maior número de pessoas possível, e ajudar a salvar vidas".

Salam Al Shawa,  Vice-Presidente Sénior de Marketing e Comunicação Empresarial da Qatar Airways, referiu: "A Qatar Airways está empenhada em apoiar a luta contra o cancro da mama. O nosso esforço e dedicação na sensibilização dos nossos colaboradores, passageiros, e da comunidade em geral, reflectem a dedicação da companhia a esta causa". 

O voo QR9901 foi o último evento realizado, com base no plano de sensibilização criado pela companhia aérea, para chamar “a atenção para a prevenção e controlo do cancro da mama junto dos milhares de colaboradores, passageiros e público da Qatar Airways”.

Por seu lado a Vice-Presidente Sénior de Nacionalização e Projectos Especiais da Qatar Airways, Nabeela Fakhri, afirmou: “A Qatar Airways dedica-se a divulgar a prevenção do cancro da mama. Este ano, planeámos uma série de iniciativas de sensibilização para incentivar a que sejam tomadas todas as precauções necessárias para garantir o bem-estar.
E a terminar "Particularmente, durante a pandemia de COVID-19, precisamos garantir que os serviços de deteção e rastreio precoce dos doentes oncológicos continuem a ser uma prioridade."

A Qatar Airways opera cerca de 700 voos semanais para mais de 100 destinos, proporcionando uma maior oferta para vários destinos mundiais, do que qualquer outra companhia aérea.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade