Aeroporto de Quintana Roo nunca fechou afirma o seu director

Aeroporto de Quintana Roo nunca fechou afirma o seu director
Divulgação

O director geral do Conselho de Promoção Turística de Quintana Roo, Dario Flota Ocampo, assegurou que o aeroporto, no México. nunca encerrou.


Dario Flota Ocampo, director geral do Conselho de Promoção Turística de Quintana Roo (CPTQ) assegurou que o aeroporto nunca encerrou. Houve companhias aéreas que se mantiveram activas e tivemos dias de apenas de cinco a dez voos diários, mas agora estamos acima das 100 chegadas por dia, 60% nacionais e os outros dos Estados Unidos”, referiu, continuando.”Estes números correspondem a 40% do que tivemos no ano passado, neste mesmo período. Faz-nos falta o segmento europeu, que tem algumas restrições de viagem, tal como o da América do Sul”, sublinhou, revelando que actualmente aterram 100 aviões em Cancun, enquanto que na mesma data no ano passado o número totalizava 250.

Até ao fim do ano vamos ter um aumento constante de ocupação até chegar aos 60%; actualmente devemos estar acima dos 40%, e continuaremos paulatinamente com um aumento semanal”referiu (Cancun: os hoteleiros alegram-se pelo facto dos voos “chegarem cheios”).
Entrevistado pelo noticiário do Canla 10, acredita em coisas positivas para a temporada de Dezembro, uma vez que Setembro sempre foi o mês mais fraco, mas desta vez não o foi.
Muitas pessoas que não conseguiram viajar em Abril, Maio e Junho, reprogramaram para agora, uma vez que já há voos para o regresso, congratulou-se com a abertura dos hotéis com 60% de ocupação em todo o norte de Quintana Roo pois ”há pedidos viajar”.

De facto, já havia celebrado que o numero de viajantes têm crescido ao ponto de os voos estarem a chegar cheios. ( Cancun com luz verde à abertura de praias e com 60% de ocupação hoteleira)

 
 
 
 

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade