Javier Sánchez-Prieto é o novo presidente e CEO da Iberia

por: Zita Ferreira Braga

Javier Sánchez-Prieto era até agora presidente e conselheiro delegado de Vueling e recebe agora o testemunho de Luis Gallego, que irá dirigir a IAG

Desde agora, Javier Sánchez-Prieto, recebe o testemunho das mãos de Luis Gallego passando a ser o novo presidente executivo da Iberia.

Na circunstância Sanchez Prieto afirmou: “É uma grande honra e enorme satisfação voltar à Ibéria, mesmo com as dificuldades que a indústria atravessa. A equipa da Iberia demonstrou nos ultimos anos que é capaz de fazer frente a todo o tipo de desafios e dificuldades, conseguindo escrever nos últimos tempos uma história de êxito. Estou certo de que todos juntos o conseguiremos mais uma vez”.

Javier Prieto é licenciado em Ciências Económicas e Empresariais pela Universidade Complutense e Engenheiro Técnico Aeronáutico pela Universidade Politécnica de Madrid.


Durante a sua primeira participação na Iberia, como director de Planificação Estratégica e Finanças chefiou o Plano Futuro da companhia que previa um retorno à rentabilidade depois de vários anos consecutivos de perdas.

Previamente tinha trabalhado na Iberia Express onde fez parte da equipa de lançamento da Companhia, com responsabilidade nas áreas de Planificação Estratégica, Finanças, Compras, Sistemas, Frota, recursos Humanos e Assessoria Jurídica.

Antes da Iberia Express, Javier trabalhou com o Grupo Uralita com diversas responsabilidades na área de Estratégia e também como director Geral de negócios; teve o seu primeiro contacto com o mundo da aviação em Air Nostrum, onde trabalhou primeiro em Manutenção e depois na Área de Planificação Estratégica e Controle de Gestão.

 
 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade